Sábado, 21 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99906-7459
Professor Sucupira

Professor Sucupira

Professor Sucupira Coluna do Professor Sucupira

[email protected]

86 99906-7459

Mundo virtual-real?

Postada em 17/12/2017 ás 11h06 - atualizada em 17/12/2017 ás 19h45

Publicada por: Professor Sucupira

O mundo estar virtual-real ou é real-virtual?
Você responde?
O mundo estar virtual-real ou é real-virtual?

O que é o real?  O que é o virtual?

O mundo estar virtual-real ou é real-virtual?

Tudo se mistura? O fato é que neste momento de inovação tecnológica nos meios de comunicação, os novos padrões de comportamentos estão sendo impostos às pessoas e, neste confuso mundo instantâneo, a sociedade se depara com a rapidez das informações e com uma nova dinâmica nas relações pessoais e interpessoais.

 A amizade, o namoro, as informações econômicas e políticas, o trabalho e o lazer continua e continuarão sendo o “motor” da vida no nosso cotidiano ... Só que em uma outra realidade e com a velocidade contemporânea. Mas, mesmo neste mundo instantâneo, você pode se deparar com alguns “óculos virtuais”, que te possibilitará ter uma visão humana que ainda pode estar presente neste mundo tão artificial... Feliz daqueles que encontra os “óculos virtuais” da amizade, da beleza humana neste mundo tão "seco" e sem o calor humano, sem o tato e o olfato inexistente nos aparelhos eletrônicos.  As palavras ditas que são acompanhadas muitas vezes pelo toque,  pelo sorriso,  felicidade, tristeza, amor, raiva ... expressões estas refletidas no tato e no rosto de que as pronunciam e, a consequente expressões, no rosto de quem as ouvem. Isso não é real no mundo virtual.

A instantaneidade do mundo virtual se dissipa em uma velocidade impressionante. O que era importante em alguns minutos é rapidamente substituido por um outro novo importante.  Sabe ... o mundo das palavras tecladas, vem substituindo cada vez mais o mundo das palavras ditas,  dentro de nossas casas, no lazer, no trabalho ... infelizmente.

Costumo dizer que somos “marionetes" da globalização.  Pensar, fazer e consumir de acordo com os padrões imposto pela nova dinâmica local-global cotidiana. Um cotidiano virtual de “marionetes”... neste mundo de “marionetes reais” com certeza deve existir um “boneco” ou uma “boneca linda”.  Eles farão a diferença no seu cotidiano... encontre! Feliz daqueles que encontraram neste mundo tão padronizado de amizades virtuais a sua “boneca linda” da amizade real.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium