WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Segunda, 22 de janeiro de 2018
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI

[email protected]

(86) 981779238

Social

Postada em 21/12/2017 ás 10h05 - atualizada em 22/12/2017 ás 10h46

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Joaquim Pires.

Joaquim Pires Recebe Capacitação Sobre o Selo UNICEF em Teresina, Edição 2017/2020.
O objetivo, capacitar os gestores, técnicos e conselheiros municipais de direitos, visando contribuir com a qualificação de sua atuação nos processos de planejamento, elaboração, execução, monitoramento e avaliação social de políticas públicas Inter Setoriais.
Joaquim Pires Recebe Capacitação Sobre o Selo UNICEF em Teresina, Edição 2017/2020.

Articuladora Jucyanne Albuquerque, Francisco das Chagas e a moblizadora, Jesus Veras.

O encontro tinha como objetivo, capacitar os gestores, técnicos e conselheiros municipais de direitos, visando contribuir com a qualificação de sua atuação nos processos de planejamento, elaboração, execução, monitoramento e avaliação social de políticas públicas Inter Setoriais.

Os municípios foram representados por pelo menos três pessoas: um representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e os dois dos profissionais indicados por cada município como Articulador(a) e Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens especificamente para as atividades do Selo UNICEF. Em novembro, os articuladores já estiveram reunidos para um encontro preliminar, discutindo o processo do Selo UNICEF – agora, a pauta é a metodologia desta edição.

A Articuladora Jucyanne Albuquerque, falou da importância do selo para município. “É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), um instrumento de incentivo e de promoção a realização é garantia dos direitos das crianças e adolescentes, uma iniciativa que traz muitas mudanças significativas para o município. Trabalhando em equipe vamos construir um município igual e justo para todos”, ressaltou a Articuladora.

A atual edição foi lançada em maio e 1.902 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada, do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação. A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

Estiveram representando o município a articuladora Jucyanne de Albuquerque, o Presidente do CMDCA e a mobilizadora de adolescentes.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium