Terça, 22 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Esportes - Cncelamento

Postada em 28/12/2017 ás 11h43

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Ascom

Fundespi retira ônibus e River pode não disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior
Acordo do River om a Fundespi, feito ainda em setembro, não foi respeitado pela entidade e Galo corre risco de ficar fora da Copinha.
Fundespi retira ônibus e River pode não disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Faltando um dia para a data marcada para o embarque do River para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, o clube foi surpreendido pelo presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, com a informação do cancelamento do ônibus que levaria a delegação riverina à São Paulo.

Atual tri-campeão estadual Sub-19, o River tinha um acordo para a cessão de um ônibus, bancado pela Fundespi, feito ainda em setembro de 2017, quando o River confirmou à Federação Paulista de Futebol que participaria da maior competição de futebol de base do Brasil. No entanto, o acordo não foi respeitado e, nesta quarta-feira (27/12), o presidente do River, Genivaldo Campelo, recebeu a informação do cancelamento. 

"Desde setembro tínhamos este acordo que inclusive foi selado em uma reunião com o governador Wellington Dias. Somente nesta quarta que fomos surpreendidos com o comunicado sobre este cancelamento, sem maiores justificativas, pelo Paulo Martins, presidente da Fundespi. É uma situação delicada pois fica inviável a nossa participação pelo tempo minimo para uma nova logística de viagem", explicou Genivaldo Campelo. 

Com um alto valor para o fretamento de outro ônibus para levar a delegação riverina à Capivari, sede do River na Copinha, o Galo fica com a incerteza de sua participação: 

"É um valor alto para este fretamento, em torno de R$ 30 mil. O River, infelizmente, foi pego de surpresa com este cancelamento em cima da hora. Se houvesse uma comunicação anterior, nós já teríamos feito o levantamento do valor. Agora vamos atrás de diretores, patrocinadores, mas em dois dias fica uma situação inviável", lamenta o presidente tricolor. 

Outro acordo desrespeitado

Em novembro, o River participou da Copa do Nordeste Sub-20 e realizou uma campanha histórica para o futebol piauiense, sendo o primeiro clube do estado a avançar de fase. Na terceira colocação, o River ficou entre as principais categorias de base da região. No entanto, a Fundespi também não cumpriu acordo de locomoção:

"Tínhamos também um acordo com a Fundespi para que fosse bancado o ônibus para a delegação ir à Aracaju, onde aconteceu a Copa do Nordeste Sub-20. Na época, este acordo não foi cumprido e tivemos que bancar esta ida com a promessa de que seria reembolsada. Até o momento não houve este reembolso e agora este cancelamento do ônibus para São Paulo", disse Genivaldo.

Sem a certeza da participação, o River estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro em Capivari. O Galo está no grupo 13 da competição com Capivariano-SP, Botafogo-RJ e Velo Club-SP.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Ovelha da luz a 04 filhotes de uma só vez no Piaui

Altos-PI Por Jair Fran

Zona rural de Altos recebe mais de 600 atendimentos do Programa Saúde e Cidadania

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Prefeita Vilma Amorim participa da XXI Marcha dos Prefeitos em Brasilia

Nossa Senhora dos Remédios Por Paes Landim

Prefeito Manoel Lázaro participa da XXI Marcha dos Prefeitos

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Janaína Dias fala sobre os sabores e dissabores sofridos pelo futsal feminino

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium