Segunda, 19 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
Piauí

Postada em 03/10/2017 ás 08h30

Publicada por:

Fonte: Anatel

Ligações feitas de orelhão voltam a ser gratuitas no Piauí
As ligações locais e de longa distância nacional realizadas a partir orelhões da concessionária Oi em 15 estados brasileiros não podem ser cobradas.
Ligações feitas de orelhão voltam a ser gratuitas no Piauí

Cliente usa telefone público da Oi no Amazonas (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

Os estados onde a gratuidade no uso dos telefones públicos foi determina pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.  A medida começou a vigorar neste domingo (1.10).

Nos estados atingidos pela medida, ação de fiscalização da Anatel, realizada em 30 de agosto de 2017, permitiu estabelecer que o nível de orelhões em condições de operação não atingiam os patamares estabelecidos pela agência reguladora. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

Este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015. Agora, as novidades são a entrada da gratuidade em quatro estados (Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), onde os orelhões não atingiram os níveis mínimos estabelecidos, e a retirada do Rio Grande do Sul. Desde o último domingo, a Oi pode cobrar as ligações originadas dos orelhões gaúchos, 92% dos orelhões do Estado estão funcionando segundo a medição realizada em agosto passado pela agência reguladora.

A Anatel informa que a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira participa de inauguração de posto policial no Mimoso-MA

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Aplicada prova de seleção do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Carnaval de Água Branca reúne 60 mil pessoas

Nazaré do Piauí Por Douglas Franco

Francisco Costa visita o município de Nazaré do Piauí

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Força Tática do 18º BPM captura três dos seis presos que fugiram do DP de Água Branca

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium