Terça, 24 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Oportunidade

Postada em 08/01/2018 ás 11h05 - atualizada em 08/01/2018 ás 11h15

Publicada por: Redação

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos
Para a Samara Pereira, Presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos contemplam uma diversidade de perfis de trabalhadores.
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Foto: Rômulo Piauilino

A Prefeitura de Teresina está disponibilizando 100 vagas para cursos em diferentes áreas através da parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação João Alves de Deus (FUNJAD).

 As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas a partir de hoje (08), na sede da FUNJAD, localizada na Rua José Compasso, 4085, no bairro São Joaquim. Os cursos ofertados são de Eletricista Predial (140 h), Refrigeração e Climatização (90h), Bolsa Artesanal em Tecido (80h), Corte e Costura em Tecido (140h) e Artesanato em EVA (40h). Para matricula o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço e comprovante da escolaridade.

 A iniciativa faz parte do Projeto Parceiros da Profissionalização em que a Prefeitura de Teresina fomenta as iniciativas da Sociedade Civil na área de Profissionalização em Nível de Formação Inicial e Continuada, com vistas levar capacitação profissional às diferentes comunidades.

 Para a Samara Pereira, Presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos contemplam uma diversidade de perfis de trabalhadores. “A oferta no período de férias é uma oportunidade ímpar para quem quer iniciar o ano com maior competitividade na busca de uma colocação no mercado”, pontua.

 Os alunos irão receber material didático básico e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, que envolvem aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

 A parceria entre a FWF e a FUNJAD tem garantido a oferta de cursos com resultados bastante positivos. Esse é o quinto ano em que se consolida essa oferta, que já garantiu oportunidade de ingresso no mercado de trabalho para um total 400 jovens e adultos teresinenses. Em março de 2018 serão lançadas as vagas para a segunda etapa da parceria.

Clique aqui para conferir a lista de cursos oferecidos

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Campanha Educativa de Combate ao Mosquito da Dengue

Valença Por Thiago Maciel

Exposição Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Valença do Piauí foi um Sucesso

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

Criado Sistema de Garantia de Direitos e Rede de Integração em Santa Filomena

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva Barbosa

Vereador Erismar Nunes concede entrevista a FM Super Vale, e fala da segurança pública no Município

São Pedro do Piauí Por Adriano Sousa

São Pedro do Piauí inicia campanha de vacinação contra gripe apesar do atraso de materiais

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium