Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Balanço
09/01/2018 15h19
Por: R10 municípios

Prefeito de Manoel Emídio faz balanço de ações realizadas em 2017

O Prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros, falou sobre suas principais ações realizadas durante o ano de 2017 e  também sobre as futuras realizações a frente da prefeitura. Ele garantiu concurso público em 2018, pavimentação asfáltica e disse que vai continuar trabalhando para melhorar mais ainda a vida dos moradores de Manoel Emídio.

Através da Secretaria de Administração foi realizado o recadastramento dos Servidores Municipal, Organização dos arquivos da Prefeitura, instalação de um setor de protocolo, elaboração da nova reforma administrativa que vai para votação na câmara de vereadores ainda no início 2018. “O Secretário de Administração do Município vem sempre tentando dar uma cara nova a Prefeitura de Manoel Emídio” – Disse o Prefeito José Medeiros.

Prefeito de Manoel Emídio faz balanço de ações realizadas em 2017

Na Saúde o Prefeito José Medeiros, conseguiu através de emendas parlamentar 2 veículos, uma NISSAN FRONTIER e um NISSAN VERSA, reformou postos de saúde na zona rural, assim melhorando a qualidade do atendimento para os moradores das localidade. O Prefeito garantiu a reforma do Hospital Municipal ainda esse ano.

Na Educação foi realizado diversas ações, sempre procurando incentivar os alunos no aprendizado. Foi feita a reforma de todas as escolas do município, sempre pensando no melhor para educação.

O prefeito destacou que está tendo dificuldades devido ao repasse do FUNDEB ter caído, o prefeito garantiu que nesse ano vai manter tudo em dias. “vamos valorizar mais ainda os professores” – disse José Medeiros.

Na secretaria de assistencia social, o prefeito destacou o Programa Criança Feliz, onde Manoel Emídio e uma das poucas cidade a está com o programa em atividade. Conseguiu manter os convênios federais todos em dias, assim melhorando o assistencialismo no município.

Foi desenvolvidas diversas atividades nas principais datas comemorativas. A secretaria executou o programa PAA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS, sendo o CRAS a unidade recebedora, a cidade de Manoel Emídio, foi uma das poucas do estado a executar o programa com perfeição.

Foi desenvolvido diversas atividades com os Idosos, Crianças e Adolescentes através do SCFV –Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social executou todas as metas estabelecidas no seu Plano de Ação de 2017, e com isso conseguiu desenvolver um trabalho eficaz dentro do município” – Disse o Prefeito José Medeiros.

Na Agricultura o prefeito mostrou seu total apoio colocando 3 tratores a disposição dos agricultores, e foi feita a renovação do Seguro Safra, assim melhorando ainda mais a vida dos agricultores. O prefeito disse que não medira esforços para estar ajudando a população manolemidensse.

No Esporte não foi diferente, o prefeito deu total apoio ao esporte no ano de 2017 e disse que 2018 será melhor ainda. Foi realizado o Campeonato Municipal com destaque para a melhor e maior final de campeonato da historia do município, com a presença de grandes lideranças do estado do Piauí, como a do deputado Paulo Martins atual Secretario de Esporte do Piauí, Deputado Gustavo Neiva e lideranças da região Sul do Piauí. Foi arrecadado mais de 250 cestas básicas na final do campeonato e doadas para famílias carentes do município.

A Secretaria de Juventude vem sempre apoiando os jovens do município, com a casa da juventude onde vem sendo realizados diversos trabalhos com os jovens do município, como a oficina de grafiti, onde os jovens podem mostrar seu talento através da arte do grafiti. A casa da juventude atende mais de 30 jovens no município. Foi realizada uma grande caminhada no dia 18 de maio em alusão ao dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na Infraestrutura foi realizada grandes obras, uma delas foi a pavimentação de ruas, com mais de 2 mil metros de pavimentação em paralelepípedos, tudo com recursos próprio do município, assim melhorando a vida de vários moradores que sofriam na lama e na poeira.

O Prefeito ainda destacou a limpeza publica, vem sendo realizada diariamente a coleta de lixo, e realizado a capina nas ruas do município.

 

Fonte: Portal MN
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp