WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Sábado, 20 de janeiro de 2018
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI

[email protected]

89 994399702

Saúde

Postada em 09/01/2018 ás 16h01

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura de Floriano lança edital do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade
Essa iniciativa torna Floriano a primeira cidade do Piauí a ter como proponente do Programa de Residência Médica uma Secretaria de Saúde.
Prefeitura de Floriano lança edital do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade

Na manhã dessa terça-feira (09) foi realizado, na sede da Prefeitura Municipal de Floriano, o lançamento do edital referente ao Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade. Essa iniciativa torna Floriano a primeira cidade do Piauí a ter como proponente do Programa de Residência Médica uma Secretaria de Saúde. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Joel, o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Saúde Thaís Braglia, os coordenadores do PRMFC Dr. Justino Moreira e do COREME Dr. Luimar de Jesus, o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador David Oka, além de secretários, vereadores, autoridades e profissionais da área.

Inicialmente, com seis vagas ofertadas para médicos graduados, o PRMFC é um programa de pós-graduação, Lato Sensu, em que os profissionais receberão treinamento sob supervisão profissional de outros médicos, atuando diretamente na Atenção Básica junto às equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). As inscrições estarão abertas no período de 24 a 31 de janeiro, na sede da Secretaria de Saúde, sendo a data de aplicação das provas em 03 de fevereiro de 2018. Os seis candidatos selecionados terão 60h de lotação durante dois anos no Serviço Municipal de Saúde, com total disposição à comunidade, esses receberão do Ministério da Saúde/MEC uma bolsa auxílio no valor de R$ 3330, 43.

Na ocasião o coordenador do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade Dr. Justino Moreira, destacou a importância dessa iniciativa que pretende associar teoria e prática para capacitação de médicos. “O objetivo é qualificar, melhorando o acesso e a qualidade do serviço desenvolvido na Atenção Básica do Município de Floriano”, pontuou.

“Essa é uma medida que reforça o atendimento na Saúde Municipal, além de propiciar um grande diferencial no âmbito da Educação e da Saúde em Floriano. É um passo muito importante, que qualifica profissionais, dá mais eficiência à Atenção Básica e contempla a comunidade florianense”, ressaltou o prefeito Joel Rodrigues sobre o PRMCF.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium