Quinta, 19 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99983-4382
Vereadores

Vereadores

Vereadores A coluna de notícias dos Vereadores

[email protected]

(86) 99983-4382

Teresina - Desabafo

Postada em 10/01/2018 ás 09h35 - atualizada em 10/01/2018 ás 09h41

Publicada por: Redação

Fonte: CMT

Vereador Dudu critica aumento da passagem de ônibus em Teresina
O vereador faz ainda um alerta sobre as próximas medidas do Executivo Municipal.
Vereador Dudu critica aumento da passagem de ônibus em Teresina

O vereador Dudu (PT) já havia advertido sobre a possibilidade do aumento das passagens do transporte público de Teresina e considera a medida prejudicial para todos, um impacto negativo na economia de Teresina.

“Eu adverti que o Firmino estava preparando um aumento da passagem de ônibus. Eu não entendo como prefeito assume que houve uma diminuição de pessoas transportadas pelo sistema e que há uma defasagem e que ele acha que fez grande coisa de não conceder o aumento total proposto pelo Conselho. Por que que ele não teve esse reconhecimento com o servidor público do município? Que ele deu 0 de aumento, alegando que não tinha condição. Quer dizer, na hora de dá um direito para o trabalhador, você não tem como, está quebrado, não pode. Na hora de devolver uma conta para o povo, porque o aumento da passagem de ônibus gera um efeito cascata na economia. O desempregado, vai ter que pagar mais caro a passagem. O empresário que contrata, vai ter que pagar esse ônus. Enfim, gera um efeito cascata e engessa mais ainda a economia”, afirmou.

Dudu relembra que de acordo com a planilha de custos da Prefeitura Municipal de Teresina (CMT) para o ano de 2016, foi destinado R$ 13 milhões e que segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), não foi repassado nenhum valor em 2017, porém, estão previstos mais de R$ 15 milhões a serem repassados.

O vereador faz ainda um alerta sobre as próximas medidas do Executivo Municipal. “Coloquem aí na conta o aumento da passagem de ônibus, taxa do lixo, que ele vai querer passar e precisamos nos mobilizarmos de novo contra esse absurdo, a taxa da iluminação pública que ele aumentou e a cobrança da taxa de localização anual que ele vai querer implantar em 2018”, alertou. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium