Quinta, 19 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Benefício

Postada em 10/01/2018 ás 10h04 - atualizada em 10/01/2018 ás 10h12

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Prefeitura contempla famílias em situação de risco com construção de casas
“Primeiro realizamos um acompanhamento junto às famílias que são encaminhadas e estão em situação de risco. O levantamento social é realizado por meio da análise da situação da família e viabiliza a construção das casas, que são realizadas dentro de um padrão
Prefeitura contempla famílias em situação de risco com construção de casas

Foto: Ascom/Sdu-Centro Norte

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, iniciou a construção de 31 unidades habitacionais na zona Norte de Teresina destinada a famílias em situação de risco. Já foram finalizadas e entregues 19 casas e mais 12 estão em execução. Nessa terça-feira (09), o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, realizou visita às unidades habitacionais entregues e às que estão em construção.

 Entre os bairros contemplados com as unidades habitacionais estão Ilhotas, Mafrense, Vila Mocambinho I e III, Monte Verde, Parque Brasil II, Parque Stael, Água Mineral e Santa Maria da Codipi. A construção das casas faz parte de dois contratos realizados pela SDU Centro/Norte que prevê a construção de 60 unidades habitacionais com recursos oriundos do Orçamento Popular.

 O primeiro contrato é dividido em dois lotes de 20 casas em cada um e tem recursos na ordem de R$1.460.295,28. Já o segundo contrato é destinado à construção de dois lotes de 10 casas, com investimento de R$730.147,66. Nesta primeira etapa já foram finalizadas nove casas, uma está em execução e as demais serão iniciadas ainda neste mês.

 O engenheiro José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, explica que a construção das casas envolve trabalho anterior de assistência social, passando por fase de levantamento social de famílias em situação de risco, como é o caso de casas de taipa e áreas próximas a galerias.

 “Primeiro realizamos um acompanhamento junto às famílias que são encaminhadas e estão em situação de risco. O levantamento social é realizado por meio da análise da situação da família e viabiliza a construção das casas, que são realizadas dentro de um padrão. As unidades que estão sendo executadas são casas de alvenaria com cinco cômodos, revestimento cerâmico no piso e em toda a cozinha e banheiro, além de estrutura de madeira para teto, cobertura em telha e calçada em torno da construção. Tudo isso para possibilitar a essas famílias melhores condições de moradia”, explicou.

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

SMS realiza roda de conversa com gestantes em Olho D'água

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Presidente do Legislativo Estadual Temístocles Insiste pela indicação de vice.

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Equipe de comunicação de Água Branca participa de formação sobre o Portal da Transparência

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura Municipal de Amarante em mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

Forrozão perfil 10 irá gravar o mais novo CD no festejos de Bom Jesus da Lapa da comunidade Saquinho

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium