Quinta, 24 de maio de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 995707210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Blog do Município de Amarante-PI

[email protected]

86 995707210

Cidades - Amarante-PI

Postada em 11/01/2018 ás 14h12 - atualizada em 13/01/2018 ás 01h22

Publicada por: Diogo Costa

Fonte: Ascom/Diogo Costa

Emgerpi e prefeitura de Amarante discutem PPP para reformar Hotel Velho Monge
O objetivo da PPP seria reformar, ampliar e modernizar o Hotel Pousada Velho Monge.
Emgerpi e prefeitura de Amarante discutem PPP para reformar Hotel Velho Monge

Na manhã desta quinta-feira (11), o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, reuniu-se com o prefeito do município de Amarante, Diego Teixeira, para debater sobre um projeto de Parceria Pública Privada (PPP). O objetivo da PPP seria reformar, ampliar e modernizar o Hotel Pousada Velho Monge, um dos imóveis mais antigos da cidade.

 

Na reunião, o prefeito de Amarante disse que deseja apoio da Emgerpi no sentido de ajudar a gestão municipal a melhorar as condições físicas e de atendimento. “Hoje viemos pedir ajuda da Emgerpi para nos ajudar a encontrar soluções, através de uma PPP, para fazer melhorias no Hotel Pousada Velho Monge, que embora esteja funcionando, precisa melhorar suas condições físicas e de atendimento do público que visita nossa cidade”, pontuou Diego Teixeira.

 

O gestor destacou que essa ação tem como objetivo estimular o turismo de Amarante, garantir condições para que os turistas de Amarante tenham um local adequado para se hospedar, fazer refeições dentre outras atividades. Ele acrescenta que o Hotel Velho Monge conta com uma estrutura belíssima, além da sua arquitetura colonial portuguesa e sua localização às margens do Rio Parnaíba. “A reforma desse hotel será fundamental para tornar Amarante uma cidade com potencial turístico cada vez mais forte. Não podemos perder a oportunidade de melhorar as condições de vida dos cidadãos e turistas de Amarante, que é uma das cidades históricas do Piauí”, frisou o prefeito.

 

Ricardo Pontes informou que a Emgerpi dará todo o suporte necessário para a reforma e ampliação do hotel. A reunião contou ainda com a presença dos deputados estaduais Júlio Arcoverde e Cícero Magalhães, que também apoiam a reforma do imóvel.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium