Quinta, 26 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Cadastro

Postada em 12/01/2018 ás 15h36 - atualizada em 12/01/2018 ás 15h49

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: TRE-PI

Mais de mil eleitores piauienses podem votar com título digital em 2018
Para ter acesso ao documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título, que já está disponível no Google Play e no App Store.
Mais de mil eleitores piauienses podem votar com título digital em 2018

Disponibilizado pela Justiça Eleitoral em dezembro do ano passadoo aplicativo e-Título que permite acesso, por meio do smartphone ou tablet, a uma via digital do título eleitoral, já está sendo utilizado no Piauí. Até hoje, 12 de janeiro de 2018, já foram emitidos 1.133 títulos eleitorais pelo aplicativo e-Título no Estado.

Para ter acesso ao documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título, que já está disponível no Google Play e no App Store. Ao inserir no aplicativo, o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado. O e-Título foi desenvolvido em uma plataforma híbrida e pode ser utilizado por aparelhos que usam a plataforma Android e IOS.

Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor. A versão digital do título consta a foto do eleitor, mas somente aquele que já fez o recadastramento biométrico, ocasião em que foi capturada a foto junto com suas impressões digitais. Com a versão digital do seu título, o eleitor que já fez a biometria poderá se identificar e votarnas Eleições Gerais de outubro de 2018.

Contudo, os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem baixar o aplicativo para usar no dia da eleição, mas terão de apresentar um documento de identificação com foto. 

Para a Justiça Eleitoral, o e-Título é uma alternativa à emissão de títulos em papel que representará redução dos custos com a impressão de segundas vias e suprimentos de impressora. Para o eleitor, o benefício consiste na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios. O aplicativo e-Título foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e está sendo utilizado em todo o país.

Além de obter uma via digital do seu título, ao baixar o aplicativo, o eleitor pode ter acesso a informações sobre a sua quitação eleitoral e um QR Code que pode ser utilizado para validação dessa informação fornecida pela Justiça Eleitoral.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

São Pedro do Piauí Por Adriano Sousa

Secretária de Saúde de São Pedro do Piaui promove um café da manhã para profissionais

Nazária-PI Por R10 municípios

População já pode receber documentos expedidos no Circuito da Cidadania em Nazária

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Equipe Saúde da Família realiza encontro em alusão ao dia de combate a Hipertensão Arterial

Amarante-PI Por Diogo Costa

NASF/ESF: Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial em Amarante

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prazo para municípios se habilitarem ao ICMS Ecológico termina na sexta (27)

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium