Terça, 20 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
Pagamento

Postada em 17/01/2018 ás 11h27

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Veja

Pagamento da sétima etapa do abono PIS/Pasep começa hoje
Benefício estará disponível para nascidos em janeiro e fevereiro, e pode variar entre R$ 80 e R$ 954; saques poderão ser feitos até julho deste ano.
Pagamento da sétima etapa do abono PIS/Pasep começa hoje

Ricardo Matsukawa/VEJA.com

O pagamento do abono salarial do PIS começa nesta quarta-feira para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os recursos do Pasep serão liberados para servidores com final de matrícula 5. O abono vai de 80 reais a um salário mínimo (954 reais), dependendo do período trabalhado em 2016 – ano-base do calendário de pagamento. 

Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado com carteira assinada ao menos 30 dias durante 2016, consecutivos ou não, e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos à época (1.760 reais). Também é preciso estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e o empregador deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O PIS, programa para trabalhadores da iniciativa privada, poderá ser retirado na Caixa, enquanto o Pasep, destinado aos funcionários públicos, será pago no Banco do Brasil.

O Ministério do Trabalho calcula que serão liberados 2.67 bilhões de reais nesta etapa, para quase 3,6 milhões de trabalhadores. A etapa referente a 2016 começou a ser paga em julho – para nascidos entre julho e dezembro –  e os recursos estarão disponíveis até 29 de junho de 2018. Ainda há 9,8 bilhões de reais que não foram sacados, segundo a Pasta.

Depois do pagamento que começa nesta semana, outros dois lotes ainda serão pagos aos trabalhadores. No dia 22 de fevereiro, começam a ser liberados os recursos para quem nasceu em março e abril, além de servidores com inscrições de finais 6 e 7. Já em 15 de março, começa a receber quem faz aniversário em maio e junho, e servidores com inscrições com final 8 e 9.

Como sacar o PIS

O pagamento do abono salarial pode ser realizado de três maneiras. A primeira por crédito em conta, quado o trabalhador possui conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal.

Para os não-correntistas, é possível resgatar o benefício utilizando o Cartão do Cidadão nos caixas eletrônicos da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui. Se preferir, o trabalhador pode ir até uma agência com um documento de identificação e o número do PIS.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Bandidos explodem carro-forte na BR-343 no povoado estaca zero Município de Lagoinha do Piaui

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Professores aprovados no seletivo da PMF tem 5 dias úteis para apresentar documentação

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Água Branca

Nazária-PI Por R10 municípios

Prefeitura inaugura escola e beneficia nove comunidades em Nazária

Pedro Laurentino-PI Por Lecio Bispo

Secretaria de Agricultura municipal de Pedro Laurentino distribui mudas de caju

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium