Quinta, 26 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Pagamento

Postada em 17/01/2018 ás 11h27

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Veja

Pagamento da sétima etapa do abono PIS/Pasep começa hoje
Benefício estará disponível para nascidos em janeiro e fevereiro, e pode variar entre R$ 80 e R$ 954; saques poderão ser feitos até julho deste ano.
Pagamento da sétima etapa do abono PIS/Pasep começa hoje

Ricardo Matsukawa/VEJA.com

O pagamento do abono salarial do PIS começa nesta quarta-feira para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os recursos do Pasep serão liberados para servidores com final de matrícula 5. O abono vai de 80 reais a um salário mínimo (954 reais), dependendo do período trabalhado em 2016 – ano-base do calendário de pagamento. 

Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado com carteira assinada ao menos 30 dias durante 2016, consecutivos ou não, e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos à época (1.760 reais). Também é preciso estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e o empregador deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O PIS, programa para trabalhadores da iniciativa privada, poderá ser retirado na Caixa, enquanto o Pasep, destinado aos funcionários públicos, será pago no Banco do Brasil.

O Ministério do Trabalho calcula que serão liberados 2.67 bilhões de reais nesta etapa, para quase 3,6 milhões de trabalhadores. A etapa referente a 2016 começou a ser paga em julho – para nascidos entre julho e dezembro –  e os recursos estarão disponíveis até 29 de junho de 2018. Ainda há 9,8 bilhões de reais que não foram sacados, segundo a Pasta.

Depois do pagamento que começa nesta semana, outros dois lotes ainda serão pagos aos trabalhadores. No dia 22 de fevereiro, começam a ser liberados os recursos para quem nasceu em março e abril, além de servidores com inscrições de finais 6 e 7. Já em 15 de março, começa a receber quem faz aniversário em maio e junho, e servidores com inscrições com final 8 e 9.

Como sacar o PIS

O pagamento do abono salarial pode ser realizado de três maneiras. A primeira por crédito em conta, quado o trabalhador possui conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal.

Para os não-correntistas, é possível resgatar o benefício utilizando o Cartão do Cidadão nos caixas eletrônicos da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui. Se preferir, o trabalhador pode ir até uma agência com um documento de identificação e o número do PIS.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Nazária-PI Por R10 municípios

População já pode receber documentos expedidos no Circuito da Cidadania em Nazária

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Equipe Saúde da Família realiza encontro em alusão ao dia de combate a Hipertensão Arterial

Amarante-PI Por Diogo Costa

NASF/ESF: Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial em Amarante

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prazo para municípios se habilitarem ao ICMS Ecológico termina na sexta (27)

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Produtores rurais com dívidas contratadas até 2006 podem renegociar

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium