Sábado, 22 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Denúncia

Postada em 19/01/2018 ás 17h26 - atualizada em 20/01/2018 ás 12h10

Publicada por: Bruna Dias

Servidores de Esperantina denunciam atraso de salários
Uma decisão judicial determinou que a prefeita realizasse o pagamento dos servidores até o quinto dia útil deste mês, mas o pagamento ainda não foi efetuado.
Servidores de Esperantina denunciam atraso de salários

Foto: Diário do Longá

Servidores da prefeitura de Esperantina denunciam que estão com os salários atrasados. De acordo com eles, os efetivos estão há dois meses sem receber a remuneração e os comissionados há três meses. Uma decisão judicial determinou que a prefeita Vilma Amorim realizasse o pagamento dos servidores até o quinto dia útil deste mês, mas o pagamento ainda não foi efetuado.

Em rede social, a psicóloga do núcleo de apoio do município, Elis Regina, fez um desabafo: "Vou fazer minha última postagem e depois vou silenciar sobre o atraso salarial e falta de respeito comigo, servidora pública de esperantina. Estou triste, porque tive que escutar que minha fala é sozinha, que eu não use o nome de outros servidores pra me mostrar. Já fiz textos, vídeos, áudios...e o que recebi foi silêncio dos meus colegas de trabalho nos grupos, na rua e eu fico como se fosse uma picuinha pessoal ou se mostrar ou insitar o ódio nos meus colegas [sic]". 

Em vídeo divulgado, Elis diz: “hoje numa reunião foi dito que nas contas da prefeitura para pagamento dos servidores só havia 90 mil reais e esse dinheiro não daria para pagar todos os funcionários. E o resto do dinheiro? O que foi realizado, o que foi feito de benfeitoria dentro da saúde com o resto do dinheiro?... E que a possibilidade do nosso salário seria lá para o dia 10 ou 15 de fevereiro. É porque é quando caem esses repasses. Eu estou reivindicando aqui gente, através desse vídeo, o salário do mês de dezembro e nós estamos simplesmente no dia 16 de janeiro. Trabalhamos o janeiro branco, o janeiro da saúde mental”.

Outro lado

Procurada na tarde desta sexta-feira (19), a prefeita Vilma Amorim não foi localizada para comentar a denúncia. O Portal R10 está aberto para esclarecimentos. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Pároco e Pastor dão palestra a alunos do Programa Mirim Cidadão

Corrente-PI Por Aline Moura

Populares realizam carreata pró-Bolsonaro em Corrente

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

PASCOM | Abertura do Encontro Diocesano de Comunicação em Campo Maior-PI

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Começam etapas de organização do Concurso Público de Floriano

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Catequistas tem celulares roubados em capela de Matias Olímpio

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium