Quinta, 21 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Economia - Bancos postais

Postada em 03/10/2017 ás 22h33

Publicada por:

Ministro garante que bancos postais não fecharão mais este ano
O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira (3) que o fechamento dos bancos postais este ano está suspenso.
Ministro garante que bancos postais não fecharão mais este ano

Segundo ele, foi feito um acordo entre o Banco do Brasil e os Correios para que os custos continuem sendo financiados pelo BB pelo menos nos próximos 4 meses.

“Acabamos de finalizar um entendimento com o Banco do Brasil, aonde o banco nos próximos 4 meses irá continuar com o financiamento das ações do banco postal. Com isso até o final de janeiro nós temos a tranquilidade de encontrar outra solução para que o banco postal não deixe de prestar o excelente serviço que faz ao longo dos anos”, disse o ministro em um vídeo postado na internet após reunião em Brasília.

 

Um acordo entre os Correios e o Banco do Brasil vai garantir o funcionamento do Banco Postal. O anúncio foi dado pelo ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. Está garantido o funcionamento de 1900 agências que iriam fechar as portas ainda neste mês. O deputado federal Júlio César (PSD/PI), liderou a luta para reverter a situação.

Uma publicação compartilhada por Georgiano Neto (@georgianoneto) em

Os deputados piauienses Júlio César (Federal) e Georgiano Neto (estadual) participaram da reunião. De acordo com Georgiano, o acordo vai evitar o fechamento imediato de 1.900 agências pelo país.

“Está garantido o funcionamento de 1900 agências que iriam fechar as portas ainda neste mês. O deputado federal Júlio César liderou a luta para reverter à situação”, afirmou Georgiano em suas redes sociais.

No Piauí, a previsão é que 114 agências fossem fechadas. O principal entrave está relacionado com as condições de segurança. Os bancos postais não possuem portas giratórias de segurança individual, detectores de metal, blindagem, circuito interno de filmagem e vigilância armada durante o expediente de funcionamento. Em função disso, os Correios alegaram que não tem condições de cumprir as exigências.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Emenda do Deputado Federal Capitão Fábio Abreu beneficia a saúde de Colônia do Gurgueia-PI

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretário de saúde de Barra D'Alcântara participou de reunião com o secretário de saúde do estado

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Prefeita Neidinha entrega novo Trator em Guadalupe

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

1º Trilha de Motos em Campo Largo do Piauí

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Lideres dos agente comunitário de saúde e endemias mostra força da categoria em Brasilia

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium