Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Teresina Carnaval 2018
24/01/2018 09h06 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Prefeitura alerta ambulantes para tamanho de barracas no Corso

É grande a expectativa para uma das festas mais celebradas pela população de Teresina: o Corso 2018. E todo ano uma parte da população aproveita o evento para garantir uma renda extra. Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, está realizando as inscrições de ambulantes e vendedores que pretendem usar o espaço e comercializar bebidas e comidas na área que corresponde à Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.

As inscrições, que iniciaram nessa segunda-feira(22) e seguem até o dia 26 deste mês, estão sendo realizadas no novo prédio da SDU Leste, localizado na Avenida Zequinha Freire, nº 370, bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba - nas imediações do balão da Uninovafapi. As inscrições acontecem no horário das 8h às 13h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

Foto: Divulgação/Wilson Filho
Foto: Divulgação/Wilson Filho

Segundo o superintendente da região, João Pádua, o cadastro do ambulante mostra o compromisso que ele tem com a cidade, agindo corretamente inclusive com o meio ambiente. “É importante frisar que teremos também, no local das inscrições, a presença da equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária dando orientações aos ambulantes quanto aos cuidados com o ambiente que será utilizado, a coleta seletiva do lixo e também como proceder no manuseio dos alimentos”, disse o gestor.

“É importante também que os ambulantes fiquem cientes que a área máxima permitida para instalação de barracas será de três metros. Seguir esse critério facilita a organização, tornando mais fácil a alocação de todos na via de forma democrática”, pontuou o gerente de fiscalização da SDU, Lupércio Medeiros. 

Para a dona de casa Anisia Cristiana, a festa do Corso tem gerado expectativas principalmente no tocante ao aumento da renda com as vendas de alimentos e bebidas. “Estou empolgada e aguardava ansiosa pelo Corso. Garanti meu espaço para vender arrumadinho e batata frita”, contou a vendedora. “Todos os anos eu participo. Com as vendas no Corso, quero ficar com uma folguinha no bolso, afinal é o maior do mundo, muita gente vai estar lá e com certeza vamos vender tudo”, disse a barraqueira.     

 Critérios para inscrição 

 Conforme informações da ficha de inscrição, que será disponibilizada no ato na inscrição, a SDU Leste ressalta observações importantes que devem ser seguidas pelos ambulantes, tais como: as barracas só poderão ser ocupadas a partir do dia 01 de fevereiro, não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, estando proibida a utilização da rede pública de forma clandestina; não será permitido obstruir ruas e entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outras observações.

 A Prefeitura de Teresina também tem se mostrado bastante preocupada com o meio ambiente durante o evento que terá na Avenida Raul Lopes o seu trajeto principal, onde caminhões decorados irão desfilar. “A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do Rio Poty. Por isso é proibido o uso pelos ambulantes dessa área, considerada de preservação ambiental, que inclui a calçada ao lado do rio, bem como áreas ajardinadas, exceto pelos foliões”, contou o gerente. 

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp