Terça, 18 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Educação

Postada em 24/01/2018 ás 10h39 - atualizada em 24/01/2018 ás 11h06

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Teresina é a 1ª capital do Nordeste com melhor índice de frequência escolar
A capital piauiense aparece com 98,51% de informação de frequência
Teresina é a 1ª capital do Nordeste com melhor índice de frequência escolar

Foto Divulgação/ MPT

Teresina mantém o posto de capital brasileira com o melhor desempenho de acompanhamento da educação regular, sendo a primeira capital nordestina com melhor índice de frequência e a segunda do Brasil. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou a tabela com resultados referentes ao período letivo 2017, onde aparece a porcentagem de monitoramento da presença dos alunos nas escolas. A capital piauiense aparece com 98,51% de informação de frequência.

Os dados são da Coordenação Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. Na prática, a porcentagem significa que a Rede Municipal sabe exatamente quem são os alunos frequentes ou não na escola. A presença em sala de aula é uma das condicionalidades que garante o acesso das crianças aos direitos sociais básicos, como educação, saúde e assistência social.

O monitoramento é realizado pela equipe do Programa Bolsa Família (GAE/SEMEC), coordenada pela assistente social Sandra Leite que é a Coordenadora Municipal do Programa Bolsa Família na Educação. Ela conta que para ter direito ao valor mensal do Bolsa Família, os alunos de 06 a 15 anos devem cumprir a frequência escolar de 85%, enquanto o percentual dos jovens de 16 e 17 anos é de 75%. 

“Bimestralmente é realizado o acompanhamento da frequência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) é responsável em realizar o acompanhamento com todas as Escolas do Município de Teresina, sejam elas municipais, estaduais, particulares ou federais” explica Sandra Leite.

 Nos últimos anos Teresina tem apresentado bons resultados em relação à frequência escolar dos estudantes, alcançando sempre a primeira colocação entre as capitais do Nordeste e ficando sempre entre as três primeiras capitais do Brasil. Os resultados significam que as crianças e os jovens estão sendo acompanhados e cumprindo a condicionalidade da educação, sobretudo tendo garantido o direito ao acesso e permanecia a educação.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Defesa Civil recebe equipe do SISAR Piauí

Amarante-PI Por Diogo Costa

Amarante receberá ações do Projeto Rondon no município

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

População da zona urbana de Cabeceiras sofre com falta de água

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Porto-PI | Confira agenda de Shows do CEM nos festejos em 2018

Corrente-PI Por Aline Moura

Corrente terá representante no Miss Brasil internacional

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium