Segunda, 21 de maio de 2018
(86) 99915-1055
Política - Reação

Postada em 25/01/2018 ás 08h26 - atualizada em 25/01/2018 ás 17h16

Publicada por: Bruna Dias

Wellington diz que resultado do julgamento de Lula já era esperado
O governador disse ainda que tem a convicção de que não há provas que incriminem o ex-presidente.
Wellington diz que resultado do julgamento de Lula já era esperado

Foto: Alepi

O governador do Piauí, Wellington Dias, se manifestou após a decisão da condenação do ex-presidente Lula no caso triplex e disse que o resultado do julgamento 'já era esperado'.

"O resultado do julgamento do presidente Lula, em Porto Alegre, já era esperado há meses atrás, quando os desembargadores envolvidos no caso fizeram questão de vazar quais seriam suas posições, seus votos, anunciando que dali sairia a condenação", disse. 

O governador disse ainda que tem a convicção de que não há provas que incriminem o ex-presidente. "É claro que, como brasileiro que conhece do processo, tenho a convicção de que não há uma única prova cabal em relação a crime praticado pelo presidente, tanto em relação ao processo da Petrobras, fato esse atestado pela própria Polícia Federal, como na acusação de ser dono de um apartamento que comprovadamente está em nome da construtora OAS e que, agora, por decisão de uma juíza federal em Brasília, passará para a Caixa Econômica Federal, como credora dessa construtora", afirmou. 

O gestor fez uma crítica ainda à imprensa, afirmando que resultado do julgamento foi anunciado pela mídia antecipadamente. "Sou do tempo em que as sentenças só eram conhecidas no processo e, nesse caso, antecipadamente, ela foi o tempo todo anunciada através da imprensa. Veja que cerca de meia hora antes do julgamento, esse resultado já era anunciado. O presidente já estava condenado por unanimidade pelo TRF4".

Por fim, Wellington frisou que continua otimista e disse que se inspira em Nelson Mandela, considerado o principal representante do movimento antiapartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade. "Eu continuo otimista. Inspirado no próprio Mandela, quando recebeu a sua sentença, eu acredito que o momento é de se manter a cabeça virada para o sol, manter os pés se movendo para frente, manter o otimismo e, ao mesmo tempo, acreditar nas outras instâncias".

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Terceira Cavalgada do Vale do Canindé no município de Amarante

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Poucas pessoas participam da Caravana Lula Livre em Esperantina

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Corrente-PI Por Aline Moura

Prefeitura Municipal de Corrente lança 2° edição do concurso Miss Expocorrente

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Prefeito Genival Bezerra Inaugura UBS da Vila Souvenir

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium