Terça, 24 de abril de 2018
(86) 99915-1055
Pimenteiras-PI

Pimenteiras-PI

Edna Ferreira é correspondente do Município de Pimenteiras-PI

Pimenteiras-PI

Postada em 25/09/2017 ás 14h27

Publicada por:

Escola de Pimenteiras realiza 1º Semana da Pessoa com Surdez
Evento realizou a inclusão dos deficientes auditivos
Escola de Pimenteiras realiza 1º Semana da Pessoa com Surdez

A inclusão de surdos nas escolas regulares no país tem sido assuntos de grande relevância nos últimos anos, principalmente porque a comunidade vem adquirindo muitas conquistas em relação a sua educação. Uma delas foi o fato da LIBRAS ter sido regulamentada como a segunda língua oficial do Brasil; uma grande vitória para a categoria pois através da lingua o surdo pode expressar significados, ideias, pensamentos abstratos, discutir políticas e ações, fazendo que o sujeito seja capacitado a tomar decisões a respeito da sua própria educação.

Instigados por Edigar Júnior e Liliane Lopes, dois estagiários do Curso de Letras LIBRAS do Campus Senador Helvidio Nunes de Barros – Picos, a escola desenvolveu inúmeras atividades direcionadas para a reflexão e SE FOSSE VOCÊ, fazendo as pessoas ouvintes reverem conceitos e preconceitos a cerca desse grupo minoritário mais que tem muito a nos ensinar.

A Escola tem algmas pessoas surdas matriculadas no AEE e uma aluna matriculada no 7º Ano, com 15 anos de idade. Anne Caroline foi recebida com muito no início do ano letivo principalmente por seus colegas do 7º Ano A. Eles foram protagonistas de inúmeras ações que desencadearam ações positivas por parte de toda escola

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium