Segunda, 19 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 999390565
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI

[email protected]

89 999390565

Floriano

Postada em 04/02/2018 ás 12h13

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

I edição da “Avenida da Saúde" atrai dezenas de pessoas a Avenida Beira Rio
Toda uma estrutura foi montada para oferecer serviços de saúde, entre eles, aferição de pressão, avaliação de glicemia e antropométrica com atendimento a cerca de cem pessoas.
I edição da “Avenida da Saúde

Amantes do esporte e da atividade física participaram na tarde da última sexta-feira (2), na Avenida Frei Antônio Curcio, Beira Rio, do projeto “Avenida da Saúde”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A ação, que atraiu a participação de grande público, envolveu parceiros como Sutran, Secretaria de Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente eRecursos Naturais, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, CAPS e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Foram oferecidas diversas atividades para crianças, como futebol e recreação, bem como para adultos e idosos através do incentivo à prática de exercícios funcionais, de ciclismo, box, jiu jitsu, corrida e caminhada, além de aulões de dança e ginástica. Toda uma estrutura foi montada para oferecer serviços de saúde, entre eles, aferição de pressão, avaliação de glicemia e antropométrica com atendimento a cerca de cem pessoas. Também houve a distribuição de material educativo de incentivo à alimentação saudável, além de palestras sobre a importância de atividades físicas.

As atividades foram acompanhadas por uma equipe de profissionais formada por nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e, inclusive, de um educador físico, que está à disposição da Academia de Saúde, recebendo o público três vezes por semana, das 17:00h às 20:00h. Nosso objetivo foi justamente promover saúde e qualidade de vida, utilizando como ferramenta educação e saúde para estimular as pessoas para a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis”, disse a secretária de Saúde, Thais Braglia.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium