Segunda, 19 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
Teresina

Postada em 06/02/2018 ás 12h42 - atualizada em 06/02/2018 ás 15h47

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: PMT

Prefeitura divulga caminhões ganhadores do Corso; confira
Na categoria mais animado, o último carro que entrou na Avenida Raul Lopes foi contemplado com a premiação de dez mil reais.
Prefeitura divulga caminhões ganhadores do Corso; confira

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, nesta terça-feira (06), o resultado dos ganhadores do Corso 2018. A divulgação aconteceu no Palácio da Música com a participação da trupe carnavalesca e majestades do carnaval e do presidente da Fundação, Luís Carlos.

Na categoria mais animado, o último carro que entrou na Avenida Raul Lopes foi contemplado com a premiação de dez mil reais. O "Fubika Elétrica" mostrou muita animação e simpatia por todo o percurso. Em 2017, o caminhão ganhou a segunda colocação e ao realizarem a inscrição para esse ano, garantiram que iam entrar na avenida para ganhar o primeiro lugar.

Mostrando uma decoração cheia de pompas e fantasias criativas, o caminhão Navio Cruzeiro levou o tema “Foliões on Board” e garantiu o prêmio de caminhão mais criativo. Já na categoria original, o caminhão Salva Vida levou o título e a premiação de R$ 10.000,00.

Finalizando a entrega da premiação, o caminhão mais estranho na opinião dos jurados foi o Circo Brasil: Aqui o palhaço é Você. Durante o desfile, o carro decorado exibiu fantasias criativas, originais e que fizeram o público vibrar.

Consagrado como o mais seguro e maior do mundo, o Corso de Teresina aumentou em 2018 sua premiação para R$ 40.000,00 dividido para quatro categorias de caminhões decorados. Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves, a ideia de realizar uma solenidade de entrega veio da mudança da premiação. "Sentimos a necessidade de fazer a solenidade tanto pelo aumento da premiação, quanto para valorizar o empenho e dedicação dos participantes", afirmou.

Ainda segundo Luís Carlos, os caminhões mostraram muita animação e fizeram do corredor da folia, um verdadeiro palco da alegria. "O Corso é uma manifestação popular, sempre espontâneo, é um local que atrai centenas de pessoas em um único espaço e todos na mesma sintonia, a de alegria. 2018 superou nossas expectativas", declarou.

Ainda durante a solenidade, o público presente no local contou com uma prévia para o carnaval de Teresina, com muito brilho, animação e músicas carnavalescas, recepcionados pelas majestades do carnaval.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira participa de inauguração de posto policial no Mimoso-MA

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Aplicada prova de seleção do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Carnaval de Água Branca reúne 60 mil pessoas

Nazaré do Piauí Por Douglas Franco

Francisco Costa visita o município de Nazaré do Piauí

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Força Tática do 18º BPM captura três dos seis presos que fugiram do DP de Água Branca

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium