Quarta, 21 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
1º do Brasil

Postada em 06/02/2018 ás 16h48 - atualizada em 06/02/2018 ás 17h33

Publicada por: Redação

Fonte: CCOM

Piauí terá ensino superior em todos os municípios neste ano
"Em junho, vamos realizar vestibular e teremos 224 cidades com ensino superior", disse o governador Wellington Dias.
Piauí terá ensino superior em todos os municípios neste ano

Foto: Divulgação/Uespi

O governador Wellington Dias divulgou nessa  segunda-feira (5), uma ótima notícia para a Educação piauiense. Segundo o chefe do executivo estadual, o Piauí será o primeiro Estado brasileiro a ter, em todos os seus municípios, ensino técnico e superior.

Wellington Dias afirma que 100% dos municípios piauienses estão com ensino técnico, o que caracterizou como feito histórico. "O ensino superior já chegou a 162 municípios e, em junho, vamos realizar vestibular e teremos 224 cidades com ensino superior", relatou.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, revela que esse é um projeto que vem sendo bastante trabalhado. "Estamos construindo toda sua sistemática e verificando toda a parte de infraestrutura, para que possamos levar os cursos da Universidade Aberta do Piauí cada município do Piauí. Ano passado, 60 municípios que não possuíam nenhum curso superior passaram a ter o curso da UAPI", afirma.

A secretária da Educação, Rejane Dias, revela que foram criados 60 polos de educação superior em 2017, com a universalização sendo uma realidade. "Já temos cerca de 75% dos nossos municípios com educação superior e é um sonho nosso e do governador Wellington Dias, que todos os municípios piauienses ofertem o ciclo escolar completo, com educação básica, ensino técnico e superior mais próximo de sua população.  Esse sonho deve se concretizar em 2018", conclui a gestora. 

Universidade Aberta do Piauí

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI), criada através de decreto n 16.933 de 16 de dezembro de 2016, é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A UAPI atua na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.

A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos polos. A Capes também faz o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Em busca de novos talentos, Vasco irá fazer peneira em Landri Sales

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

CRAS de olho d'água reinicia atividades do grupo SCFV em 2018

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Severo Muniz no primeiro festival de beleza do Médio Parnaíba

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Confira a programação religiosa do novenário de São José no Novo Horizonte

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Veja a lista de classificados de Cabeceiras na primeira etapa do teste seletivo da Seduc

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium