Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Saúde
08/02/2018 11h36
Por: Redação

Uruçuí entrega cerca de 400 equipamentos ortopédicos

 
 
A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiencia – Seid e a Prefeitura de Uruçuí entregaram na tarde desta quarta-feira, 395 equipamentos ortopédicos para pessoas com deficiência, incluindo cadeiras de rodas, de banho e sapatos adaptado para pé diabético, entre outros equipamentos destinados a pessoas com necessidades especiais.  Além de Uruçuí, os moradores dos municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves foram beneficiados. A entrega faz parte da ação do Projeto Passo a Frente da Secretaria de Saúde. 
O senhor Odilon Francisco foi um dos beneficiados e estava bastante feliz com sua cadeira de banho e sapat para pé diabético: “Não precisei ir até Teresina para receber. A viagem é cansativa, e receber aqui, em Uruçuí foi muito melhor”.
Outra beneficiada com o programa foi a pequena Julia Vitoria Leal da Silva, de três anos Ela recebeu uma cadeira de rodas e sua mãe Ana Leal, ficou muito  emocionada.
O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, a primeira dama – Maria Espirito Santo e a secretaria de Saúde, Rita Melo participaram da entrega. Alguns vereadores participaram da ação, a coordenadora  de programas itinerantes, da Secretaria de Saúde, Roselia Carvalho, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde para o sucesso do programa e fez projeções de atendimento do Passo a Frente para 2018.  "Agradecemos a colaboração dos agentes comunitários de saúde para a realização deste programa que já atendeu quase 5 mil pessoas até 2017 e pretende atender mais 5 mil ao longo deste ano, por que vamos percorrer os 11 territórios do Estado, atendendo cada vez mais pessoas" afirma.
O prefeito dr. Wagner Coelho, elogiou o programa e evidenciou os esforços dos profissionais e de gestores do governo. “Queremos agradecer o empenho do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, mas principalmente de nosso  governador que tem nos atendido com esse programas tão importantes para a saúde de nossa  população", avalia.
Em Uruçuí, tem 55 agentes de saúde que foram importantes parceiros para os quase 400 equipamentos ortopédicos entregues.

Fonte: Evandro Carvalho
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp