Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Polícia - Policiamento

Postada em 09/02/2018 ás 10h14 - atualizada em 09/02/2018 ás 15h15

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Ascom

Tropas começam a ser enviadas para fazer segurança no interior do Piauí
O policiamento será reforçado com o emprego de aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, além de drones e câmeras.
Tropas começam a ser enviadas para fazer segurança no interior do Piauí

A Operação Carnaval foi lançada na manhã desta sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), com a apresentação das tropas de policiais civis, militares e bombeiros que serão enviadas ao litoral e interior do estado para reforçar a segurança durante o período carnavalesco.

De 09 a 14 de fevereiro, o Centro Integrado de Comando e Controle ficará instalado em Luís Correia, cidade onde há a maior expectativa de público. O Centro fica localizado em frente ao SESC Praia e funcionará em parceria com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito – Detran/PI. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirmou que há uma responsabilidade muito grande esse ano, porque ano passado o evento contou com o nível de segurança elevado. ´"A população que está se deslocando para o litoral piauiense está esperando o mesmo esforço, a mesma determinação que fizemos ano passado de Pedra do Sal a Cajueiro da Praia", disse.

O secretário de segurança, cap. Fábio Abreu, alertou sobre a quantidade de pessoas que estarão presentes nos eventos. "Vamos receber a maior quantidade de turistas que já recebemos em nosso estado, porque não vai haver carnaval no Maranhão e Ceará. Faremos o nosso trabalho com uma responsabilidade ainda maior. Precisamos lidar com pessoas que também não são do Piauí e precisamos de mais atenção, inclusive nas fronteiras", concluiu.

O policiamento será reforçado com o emprego da aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, com atenção especial no trânsito na PI-112, na circulação das praias e centro da cidade de Luís Correia. Câmeras e drones farão o monitoramento no litoral.

Duas barreiras policiais serão montadas neste período na entrada de Luís Correia e no Povoado Camurupim. As cidades de Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Bocaína, Altos, União, Piracuruca, Piripiri recebem reforço de Teresina e os demais municípios os policiais militares garantirão a segurança com o pagamento de planejadas. Em Teresina, os blocos carnavalescos terão apoio de cada unidade de área.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Nazária-PI Por R10 municípios

Prefeitura de Nazária informa que sinal 4G da Vivo já está funcionando

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Professores da Escolinha CLF fazem vista a Escola Municipal de Campo Largo

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será neste sábado (18) em Cabeceiras

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

2º Período Legislativo se inicia, e Câmara já tem duas matérias importantes a analisar

Alto Longá Por R. Bezerra

Prefeitura trabalha na Urbanização de bairros e periferia

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium