Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Telhas Mafrense

Postada em 25/09/2017 ás 15h02 - atualizada em 25/09/2017 ás 16h13

Publicada por:

Grupo Telhas Mafrense põe em operação nova Telhamar em Nazária
O Grupo Telhas Mafrense põe em operação nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, a indústria de Telha de Cerâmica Vermelha mais moderna do Brasil.
Grupo Telhas Mafrense põe em operação nova Telhamar em Nazária

 A fábrica começa a funcionar oficialmente durante a visita de ceramistas de todo país, que participam do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí de 20 a 22 de setembro, em Teresina.

A nova Telhamar, que fica no município de Nazária, é um das cinco fábricas de cerâmica vermelha do grupo, que importou tecnologia italiana e americana para compor um sistema de máquinas de última geração em todo mundo. O resultado é uma indústria autônoma, que produz telhas do tipo americana e romana, trabalhando 24h por dia. O prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, o vice-prefeito Marcello Fonseca e veradores estiveram na ocasião. 

"A nova industria passa a ser 100% automatizada. Além de uma produção muito maior, ganhamos significativamente em matéria de segurança e qualidade. Hoje já temos uma telha prensada reconhecidamente de qualidade superior. Com a nova fábrica, ganhamos ainda mais em excelência, uma vez que teremos um produto ainda mais uniforme, com controle rígido feito pelos nossos técnicos e pelos italianos, que mesmo à distância poderão analisar em tempo real a performance dos equipamentos", explica o empresário José Joaquim Costa, diretor da empresa.

A tecnologia já está sendo repassada para os colaboradores do grupo, que estão sendo capacitados para trabalhar com o novo parque industrial. "Nosso grupo sempre valorizou o capital humano, que é o que temos de mais valioso. Por isso, nossos colaboradores estão sendo capacitados para trabalhar já com essa nova tecnologia", disse o empresário. 

Quando estiver em perfeito funcionamento, a fábrica passa a produzir telhas para todo nordeste, além de alguns estados do centro-oeste e norte. Os detalhes de funcionamento da nova Telhamar serão apresentados para os ceramistas de todo país durante a visita no evento organizado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica, Anicer, que premia anualmente os destaques brasileiros da indústria do setor, levando em consideração a qualidade do material produzido.

O grupo Telhas Mafrense é o única do Nordeste a receber por duas vezes o Prêmio João de Barro, pela excelência e qualidade da sua cerâmica vermelha, além do compromisso social e ambiental.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura Municipal de Amarante conclui Calçamento da Baixa Verde

Altos-PI Por Jair Fran

Educadores de Altos participam de Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Será realizado neste sábado, o 1º Arraiá da Associação do Bairro Cruzeta

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Confira as atrações do Festival de Verão de Francisco Ayres

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Secretaria de Educação através da Escola Antônio Basílio realiza III edição do Arraiá Educar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium