Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Carnaval

Postada em 12/02/2018 ás 16h48

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Domingo de carnaval resgata desfile dos blocos de acesso e animação em Floriano
A programação de carnaval segue animada, e nesta segunda-feira (12) será noite de mais um arrastão, ficando por conta de Ricardo Chaves.
Domingo de carnaval resgata desfile dos blocos de acesso e animação em Floriano

Marcando o domingo (11) de carnaval, a avenida Getúlio Vargas deu espaço para animação e criatividade dos blocos carnavalescos de Floriano. Consagrando o resgate cultural desse carnaval, a noite foi conduzida, primeiramente, pelo desfile dos blocos de acesso, sendo eles: Unidos do Samba, Mocidade Independente, Os Gaviões, que mesmo inscrito não concorreu, além dos Acadêmicos do Irapuá, logo em seguida a avenida da folia foi do bloco de animação Os Ingratos.

O bloco Unidos do Samba levou para o grande público que prestigiou os desfiles o samba-enredo que narrou a vida mitológica das sereias, com dezenas de foliões o bloco teve o desfile conduzido pelo rei e rainha do Carnaval de Floriano. Logo após foi a vez da Mocidade Independente que apresentou o samba-enredo homenageando Rosa Lobo e sua contribuição para música e cultura local. Os Gaviões, que mesmo inscrito não concorreu por descumprir determinados requisitos de avaliação, também desfilou. Os Acadêmicos do Irapuá conduziu a festa com uma apresentação contagiante, cantando sobre a “Nossa História”, samba-enredo do compositor Rômulo Hiago. Serão avaliados requesitos como samba-enredo, fantasia, evolução e bateria, a apuração dos votos será realizada na quarta-feira às 17h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Concluindo o desfile na avenida da folia, o tradicional bloco de animação Os ingratos agitou o público e conduziu uma bela festa ao som das marchinhas carnavalescas, o público entrou no embalo e soltou a voz com o bloco que entoou grandes sucessos do carnaval de rua. Em seguida, a festa continuou no Cais da Beira-rio, com o trio Eldorado e a apresentação da dupla Frank e Eduardo, além de Gabriel Levy e Danny Melody, que sacudiram a multidão.

Estiveram prestigiando a festa do domingo de carnaval o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o diretor do Instituto de Águas do Piauí Francisco Costa, além das demais autoridades municipais e da banca de jurados responsável pela avaliação dos blocos.

A programação de carnaval segue animada, e nesta segunda-feira (12) será noite de mais um arrastão, ficando por conta de Ricardo Chaves, a concentração se inicia às 22h em frente ao Espaço da Cidadania. No Cais, a recepção dos foliões fica por conta de Levada do Gueto.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium