Quarta, 21 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99939-2139
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Misael Santana é correspondente do município de Lagoinha do Piauí

[email protected]

(86) 99939-2139

campanha preventiva

Postada em 13/02/2018 ás 10h45 - atualizada em 21/02/2018 ás 01h28

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: Mysael Santana

Secretaria de Saúde de Lagoinha do Piaui realiza Blitz de campanha com distribuição de preservativos
Secretaria de Saúde de Lagoinha do Piaui realiza Blitz de campanha com distribuição de preservativos
Secretaria de Saúde de Lagoinha do Piaui realiza Blitz de campanha com distribuição de preservativos

Mysael Santana

A Secretaria  Municipal  de saúde de Lagoinha do Piauí Realizou na ultima sexta Feira 09/02 uma blitz de Prevenção as margens da Br 343  de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis  e ao Aedes aegypti  A iniciativa, que teve como ponto de destaque a distribuição de mais de  600kits preventivos e folhetos educativos   Além dos preservativos masculinos e femininos, os kits também irão contar com material educativo e lubrificantes, a blitz as margens da Br 343  ocorreu blitz as margens da Br 343  em frente ao Bar do silvo, no Bairro Fio.

“Além dos preservativos masculinos e femininos, os kits também irão contar com material educativo e lubrificantes”, salientou a Secretaria de Saúde  e  primeira Dama Dra. Valda Vilarinho, Com relação ao  local para fazer, ela salientou que ele foi escolhido estrategicamente, por ser  vias de acesso por onde irão passar milhares de foliões pra as cidades da nossa região.

A  secretaria de saúde e primeira Dama do município Dra. Valda Vilarinho, reforçou ainda que o uso do preservativo é a melhor forma de se prevenir contra Infecções Sexualmente Transmissíveis, incluindo AIDS e sífilis, além de evitar também a gravidez indesejada. “O Carnaval é uma época de festa e alegria e deve ser aproveitado de forma responsável”, destacou.

Reforçando os cuidados para a prevenção de diversas doenças, é bom lembra aos foliões que a saúde tem todas as cores e a prevenção deve ocorrer em qualquer período do ano.

Combate ao Aedes na folia

O Aedes aegypti não dá folga na folia, por isso, em parceria com escolas, clubes, espaços de lazer comunitários e serviços públicos e privados, a Secretaria da Saúde intensifica as ações de combate ao vetor e medidas de prevenção às doenças. 

A Secretaria de Saúde e primeira Dama do município Dra. Valda Vilarinho, recomenda alguns cuidados para os foliões que forem curtir o Carnaval. “Se for viajar, deixar domicílios livres de possíveis focos para o mosquito Aedes”. Realize inspeção no interior da casa, quintal e toda área externa o que contribui para não permitir infestações no imóvel, o que pode prejudicar toda uma região.

Outros cuidados

- Atenção redobrada com o lixo produzido. O grande consumo de produtos feitos de materiais recicláveis, depositados em locais inadequados, é motivo de preocupação porque o lixo pode ser um criadouro do mosquito.

- Em festas, blocos, desfiles de Carnaval, além dos cuidados com relação ao lixo, para não deixar as cidades sujas, o uso de repelentes é fator de proteção, para evitar o contato com os mosquitos vetores de doenças.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium