Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Corrente
15/02/2018 09h51 Atualizada há 6 anos
Por: Simone Borges

Prefeito da cidade de Corrente faz balanço do seu governo em entrevista exclusiva

Há um ano à frente da administração da Prefeitura de Corrente, o prefeito Murilo Mascarenhas, avalia de maneira positiva o primeiro ano de sua gestão. Em apenas dez meses o prefeito já contava com 80% da aprovação popular. Trabalhando atento aos anseios da comunidade, a nova gestão desenvolveu muitas ações que renovaram a esperança do povo correntino por dias melhores. O prefeito, no entanto, ressaltou o trabalho junto ao seu secretariado, que diante da união dos esforços contribuiu para os avanços no atendimento à população e afirmou que a gestão não é dele, mas de todos.

Quais foram suas principais dificuldades no seu primeiro ano de governo?

Prefeito da cidade de Corrente faz balanço do seu governo em entrevista exclusiva

Sempre estivemos conscientes dos desafios que é administrar um município do tamanho de Corrente, com os problemas que aparecem a cada dia. 

A maior dificuldade foi equilibrar as nossas contas, pois sabemos que a Lei de Responsabilidade fiscal é muito dura, e administrar cortando gastos para obedecer a Lei, não foi fácil.

Como administrar diante desta crise?

Nesta situação é essencial trabalhar em parceria com uma equipe competente, todo o secretariado está sempre preocupado com os gastos e sempre discutimos as melhores de priorizar nossos gastos com obras e necessidades essenciais. A nossa equipe esforça diariamente para fazer o melhor para nosso povo.

Ao analisar o governo Murilo, qual o programa que mais representa?

Corrente vem sofrendo muito nos últimos anos com a seca. Portanto, damos uma atenção especial ao Programa Água Corrente, abrindo poços artesianos nas localidades que mais sofriam com a falta d´água. O Água Corrente está fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Sem água não há vida.

Onde buscar recursos para investimentos e equilibrar as contas?

 Começamos este trabalho logo que assumimos, reduzindo cargos e secretarias. Isso gerou uma boa economia. Contratos continuam sendo renegociados e toda a despesa a ser feita passa pelo setor financeiro.  Buscamos parcerias com os Governos Estadual e Federal.

O que você define como principal medida tomada ao longo desse ano?

Foram várias medidas adotadas, mas a reforma administrativa foi uma das primeiras ações a serem postas em prática. A organização financeira é a mais importante. Também foi muito importante os investimentos em calçamentos e poços artesianos servindo água ao povo.

É possível projetar um futuro mais tranquilo?

Claro que é. Somos otimistas e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Mas tratar o recurso público com muito respeito, investindo de forma correta naquelas áreas mais sensíveis, vão representar um futuro melhor para a sociedade correntina. Corrente está mudando, mudando para melhor.

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp