Segunda, 23 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Teresina

Postada em 17/02/2018 ás 11h42 - atualizada em 17/02/2018 ás 15h30

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: PMT

Strans altera trânsito na av. Barão de Gurgueia com Nações Unidas
Será proibida a conversão à esquerda a partir deste domingo.
Strans altera trânsito na av. Barão de Gurgueia com Nações Unidas

Foto: Renato Bezerra

Dando continuidade às intervenções nas principais avenidas da zona Sul será proibida, a partir de domingo (18), a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Barão de Gurgueia com Nações Unidas.

A medida é necessária para implantar o corredor sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do corredor sul.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que já foram feitas várias intervenções nessa zona da cidade e agora essa proibição da conversão à esquerda nesse cruzamento é para adequar a via ao funcionamento do corredor Sul.  “Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e desde essa quinta-feira os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Barão de Gurgueia e Nações Unidas, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, diz.

Corredores exclusivos

O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar em março e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem e obedeçam a sinalização para evitar maiores problemas”, orientou.

Confira aqui como ficará a nova rota para os veículos conforme os mapas

MAPA 01 - Barão de Gurgueia sentido Norte/ Sul para acessar à Avenida Nações Unidas.

Rota na cor verde cruzando a Nações Unidas e dobrando à direita na Rua Zeferino Vieira, em seguida à direita na Rua Firmino Pires e em seguida pegue a Avenida Nações Unidas.

MAPA 02 - Avenida Barão de Gurgueia sentido Sul /Norte para acessar a Avenida Nações Unidas.

Rota na cor amarelo, o veículo deverá seguir na Avenida Barão de Gurgueia cruzará Avenida Nações Unidas, em seguida dobrar à direita na Rua João Virgílio, em seguida pegar à direita na Rua João Bastos e em seguida acesa a Avenida Nações Unidas.

MAPA 03 -  Avenida Valter Alencar sentido Leste/Oeste para acessar à Avenida Nações Unidas.

Rota na cor vermelha cruzando a Barão de Gurgueia e dobrando à direita na Rua Simplício Mendes seguindo dobrando à direita na Rua Zeferino Vieira e acessando Barão de Gurgueia.

MAPA 04 - Avenida Valter Alencar sentido Oeste/Leste

Rota na cor róseo, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Barão de Gurgueia, em seguida dobrar à direita na Rua Firmino Pires, em seguida dobra à direita na Rua João Virgílio e seguida acessa a Barão de Gurgueia.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Alto Longá Por R. Bezerra

Assentamento Marinópolis realiza o VIII festival da Melancia em Alto Longá

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Joaquim Pires estreia com goleada na abertura da Copa Norte de Futsal categoria prata da casa

Corrente-PI Por Aline Moura

Grande público marca presença no último dia da ExpoCorrente

Nazária-PI Por R10 municípios

Prefeito de Nazária participa de arraial em comunidade do município

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeitura de Campo Maior irá realizar Concurso Público para Agente de Saúde ainda nesse ano

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium