Segunda, 19 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI

[email protected]

(86) 981779238

Educação

Postada em 06/10/2017 ás 09h18 - atualizada em 06/10/2017 ás 11h21

Publicada por: João Victor

Escola José Mendes Vasconcelos realiza Júri Simulado com alunos do 3º ano do ensino médio
Práticas jurídicas para alunos do 3º ano do ensino médio.
Escola José Mendes Vasconcelos realiza Júri Simulado com alunos do 3º ano do ensino médio

Alunos do 3º ano.

O júri simulado é uma ótima estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico que perceptivelmente, divide opiniões. Isso porque permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos.

Além disso, instiga o senso crítico, a participação e a reflexão; e convida outros professores a participarem da atividade, tais como os profissionais das Línguas Portuguesa, Espanhola, Inglesa e servidores de outras áreas. Pensando nesse conceito, o professor da rede pública de ensino, Marcos Soares, realizou na última quinta-feira (21/09), na Unidade Escolar José Mendes Vasconcelos, um júri simulado entre alunos do 3º ano do ensino médio, manhã e tarde, divididos em vários grupos. Os temas abordados foram: políticos, sociais e ambientais.

De acordo com o professor, o objetivo do júri é que os alunos possam adquirir um conhecimento crítico e reflexivo sobre o sistema judicial no Brasil. “Eu quero que os meus alunos possam compreender como funciona o sistema judiciário brasileiro. Mostrar na prática o papel de todos os envolvidos em um julgamento. Criar uma situação que torne os alunos pesquisadores. Foi usado um trabalho interdisciplinar entre as disciplinas de História, Português, Inglês, Sociologia, Geografia e Filosofia”, disse o professor Marcos Soares.

A metodologia usada nesse trabalho escolar foi relacionadas aos presidentes do Brasil, Venezuela, Estados Unidos, Reino Unido, Cuba entre outros países que estão em evidência. Abordando questões de como o gestor atua em seu país.

O júri foi composto pelas seguintes pessoas:

Juiz: Representado pelo autor do Trabalho (Professor Marcos Soares).Advogados de defesa: alunos do Terceiro Ano.Promotores: alunos do Terceiro Ano.Advogados de acusação: alunos do terceiro ano.Réu: alunos do terceiro ano.Júri: composto pelo corpo discente, autoridades municipais (Presidente da Câmara, Chaguinha Santino) e funcionários públicos.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium