Domingo, 22 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99484-4557
Demerval Lobão - PI

Demerval Lobão - PI

Katia Cruz Kátia Cruz é correspondente do Portal R10, no município de Demerval Lobão-PI

[email protected]

(86) 99484-4557

Cidades - Homenagem

Postada em 20/02/2018 ás 22h31

Publicada por: Katia Cruz

Demerval Lobão: padre Wanderley Morais convida para missa e show em homenagem ao dia da mulher
Programação especial ao dia da mulher
Demerval Lobão: padre Wanderley Morais convida para missa e show em homenagem ao dia da mulher

Forró da Louvação, de Demerval Lobão para todo o Piauí

A paróquia de Demerval Lobão representada pelo Padre Wanderley Morais, estará realizando no próximo dia 8 de março, homenagem ao dia internacional da mulher. Haverá missa às 19hs, na Igreja matriz, e logo após, o show de louvor com a banda 'Forró da Louvação'.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX , os Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia Czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium