Segunda, 16 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município de Água Branca

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Reunião no BNDES

Postada em 23/02/2018 ás 12h51

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura de Água Branca

Prefeito Jonas Moura acompanha reunião no BNDES para melhorias no setor elétrico no Piauí
Prefeito Jonas Moura acompanha reunião no BNDES.
Prefeito Jonas Moura acompanha reunião no BNDES para melhorias no setor elétrico no Piauí

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, uma reunião entre o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, o deputado federal Júlio César, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho. O encontro teve como objetivo tratar sobre um projeto do deputado Júlio César que visa acabar com as gambiarras elétricas nos municípios piauienses.

 

De acordo com o prefeito Jonas Moura, para executar o projeto, os municípios devem solicitar uma linha de financiamento junto ao BNDES para investir nas melhorias do serviço de distribuição elétrica. “O financiamento funciona da seguinte forma: os municípios solicitam o valor junto ao Banco e repassam para a Eletrobrás fazer os investimentos necessários. O município vai quitar o financiamento junto ao BNDES e a empresa energética vai pagar os valores equivalentes à parcela por meio de descontos mensais nas faturas de energia dos municípios”, explica o prefeito.

 

Jonas Moura, que também é vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), afirma que esta ação pode solucionar um problema enfrentado nas cidades piauienses, que são as gambiarras e o furto e desvio de energia elétrica. “Esses valores serão investidos na melhoria do serviço de distribuição elétrica dos municípios que participarem do programa. São cerca de R$ 200 milhões a serem aplicados para acabar com as gambiarras, aumentar a eficiência energética, reduzir a sonegação junto à Eletrobrás e, ainda, melhorar a arrecadação de ICMS dos municípios”, diz.

 

O presidente do BNDES, Paulo Rabello, vem a Teresina, nesta sexta-feira (23), para participar de reunião com os prefeitos piauienses e discutir o projeto. O encontro deve acontecer às 10h30, no auditório da APPM.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium