Sábado, 21 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - Floriano

Postada em 24/02/2018 ás 15h54

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Aula inaugural dá início às atividades do projeto socioeducativo “Combatentes Mirins”
O projeto reúne práticas pedagógicas, recreativas e esportivas destinadas a crianças e adolescentes que estejam matriculados regularmente em escolas da Rede Estadual, Municipal ou particular de ensino.
Aula inaugural dá início às atividades do projeto socioeducativo “Combatentes Mirins”

Na manhã deste sábado (12) ocorreu a abertura das atividades, em 2018, do projeto “Combatentes Mirins”, que tem suas ações conduzidas pela Organização dos Ex-combatentes em parceria com a Polícia Militar do Piauí e com a Prefeitura de Floriano. Durante o evento participaram o prefeito Joel Rodrigues, o comandante da Polícia Militar no Piauí Carlos Augusto, o coronel do 3º Batalhão de PM Rubens Lopes, o comandante do Pelotão Mirim no Piauí capitão Saraiva, o presidente da Organização dos Ex-combatentes, Francisco Pereira, assim como autoridades, secretários, alunos, seus familiares e os instrutores do projeto.

O projeto reúne práticas pedagógicas, recreativas e esportivas destinadas a crianças e adolescentes que estejam matriculados regularmente em escolas da Rede Estadual, Municipal ou particular de ensino. As atividades teóricas e práticas são: aulas de flauta-doce, violão, percussão, judô, jiu jtsu, reforço escolar e, a partir dessa parceria com a PM do Piauí, o projeto reforça suas atividades voltadas para o exercício da cidadania. As ações práticas são realizadas no Clube da ARJOB e as teóricas serão ministradas na sede da Organização dos Ex Combatentes, no bairro Bosque Santa Teresinha.

Durante aula inaugural os alunos seguiram todo o protocolo que é realizado durante as atividades do projeto, além de realizar uma amostra dos aprendizados. O presidente da Organização dos Ex-combatentes, Francisco Pereira, destacou a importância das atividades para as 140 crianças e jovens que são assistidos por essa iniciativa. “Hoje estamos dando mais um passo para reforçar esse trabaho socioeducativo, ensinamentos como disciplina, hierarquia e amor a Deus facilitam a retirada do jovem da vulnerabilidade social e, assim, trazê-lo para o seio da família”, explicou o ex-combatente.

O prefeito Joel parabenizou a iniciativa do Pelotão Mirim e da Polícia Militar e colocou a Prefeitura de Floriano a disposição para contribuir com o projeto. “Para participar desse programa a criança precisa estar na escola, e o município vem investindo com muito zelo na Educação. É nossa disposição manter essa parceria com os Ex-combatentes e com a PM do Piauí para darmos continuidade a essa iniciativa”, finalizou Joel Rodrigues.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium