Sábado, 21 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 98808-8900
Tanque do Piauí

Tanque do Piauí

Toinho Alves Correspondente do município de Tanque do Piauí

[email protected]

(89) 98808-8900

Cidades - Saneamento Básico

Postada em 16/02/2018 ás 22h26 - atualizada em 24/02/2018 ás 19h26

Publicada por: Toinho Alves

Fonte: Com informações da Ascom PMT

Prefeitura de Tanque do Piauí realiza 1ª conferência municipal de saneamento básico
A Prefeitura de Tanque do Piauí, por meio dos comitês de Coordenação e Execução estará realizando a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Tanque do Piauí dia 1 de março.
Prefeitura de Tanque do Piauí realiza 1ª conferência municipal de saneamento básico

Foto Divulgação

A Conferência Final será realizada no próximo dia 01 de março de 2018, na Escola Municipal Maria Vieira de Carvalho, a partir das 8h00 horas, por meio dos comitês de Coordenação e Execução apoiados pela Fundação Escola e Sociologia e Política de São Paulo – FESP-SP, com a participação da FUNASA financiador do Projeto em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades.

A atividade que tem como temática “Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Tanque do Piauí/PI” e tem como objetivo a discussão de assuntos relacionados a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Tanque do Piauí. A coordenação dos trabalhos está sendo feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que tem como titular da pasta João de Deus (João Empório).

A conferência acontece para elaboração do Plano de Saneamento Básico que deve abranger todo o território do município e contemplar os quatros componentes do saneamento básico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

De acordo com o prefeito Francisco Pereira da Silva Filho (Filho Tiú) PT, esta é mais uma oportunidade de interação entre a população e o poder público. Este evento é um instrumento determinante na construção da política municipal de saneamento básico, que impacta na saúde e qualidade de vida da população. “O saneamento é um direito essencial à vida, à moradia digna, à saúde, à cidade e ao meio ambiente equilibrado. Direito que deve ser exercido com transparência e controle social”, ressalta o prefeito Tiú, convidando a todos os munícipes tanquenses a participarem deste importante evento.

 

A elaboração do plano vem sendo acompanhada por um comitê executivo e conta com a participação da comunidade. No próximo dia 1 de marco ocorre o encerramento dos trabalhos com discussão e aprovação do plano, na conferência final, após todo um processo que já se devolve no município a quase um ano, teve seu início ainda no ano passado com os eventos setoriais, onde foi realizado as pré-conferências em várias comunidades. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium