Domingo, 22 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Brasil - Medicamento

Postada em 27/02/2018 ás 08h27 - atualizada em 27/02/2018 ás 08h33

Publicada por: Redação

Três medicamentos são suspensos pela Anvisa
O laudo foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF como parte do programa Proveme.
Três medicamentos são suspensos pela Anvisa

Foto: Reprodução

A Anvisa publicou nessa segunda-feira (26) a suspensão de dois lotes de medicamentos e a interdição cautelar de um terceiro produto. Todos os casos foram motivados pelos resultados insatisfatórios identificados no controle de qualidade dos produtos.

Somaflex

Foi determinada a suspensão do lote 917278 do medicamento Somaflex (diclofenaco sódico) 100mg, comprimido revestido, fabricado pela empresa EMS. Sigma Pharma Ltda. Conforme Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, o lote 917278, com validade 11/2018, apresentou resultado insatisfatório para a análise de aspecto.

O Somaflex e o Unasyn tiveram um lote suspenso cada. O genérico Cloridrato de Propranolol sofreu interdição cautelar também em um lote.

Unasyn

O medicamento Unasyn, sulbactam sódico + ampicilina sódica, pó para solução injetável, 1,0 G + 2,0 G; teve o lote N1791505 suspenso. A decisão foi tomada depois que a própria empresa identificou um corpo estranho dentro de um frasco do lote N1791505 do produto.

A empresa fabricante Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. comunicou o recolhimento voluntário. Assim, está suspensa a distribuição, comercialização e o uso do lote do produto em todo o território nacional.

Cloridrato de Propranolol

Também foi interditado o medicamento genérico Cloridrato de Propranolol, 40mg, comprimido, lote 211151 (Val. 02/2019), fabricado pela empresa Pharlab Indústria Farmacêutica SA. O produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de rotulagem secundária e aspecto, que avaliam a aparência e as características físicas do produto respectivamente.

O laudo foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF como parte do programa Proveme, que coleta e avalia medicamentos disponíveis no mercado.

Como medida preventiva, foi determinada a interdição cautelar do lote 211151 do medicamento até a verificação de informações adicionais.

Nos três casos acima, somente os lotes citados estão suspensos ou interditados. Os demais lotes dessas empresas ou produtos de outros fabricantes continuam liberados. Com informações do Portal Anvisa.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano sedia curso técnico em Rádio e TV

Amarante-PI Por Diogo Costa

Diego Teixeira e Ana Tércia comemoram 'Dia do Amigo' com os idosos de Amarante

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Em Campo Largo, homem é abordado por meliantes e roubam moto apôs a vítima tentar reagir a assalto

Madeiro Por Ibsenando Meneses

MADEIRO: Inaugurada a UBS Luis Francisco Cruz (Luis Norato) na localidade Sussuapara

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Borussia SJA estreia hoje (21/07) na Copa Norte Prata da casa 2018

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium