Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Maratona
28/02/2018 17h28
Por: Redação

Nazária terá a 1ª edição da 42k Nazária Trail Maraton em Abril

O município de Nazária sediará no próximo dia 07 de abril a primeira maratona trail run de revezamento do Piauí, trata-se da 42k Nazária Trail Maraton. Com 42 km de extensão durante toda a prova, dentro do perímetro urbano e rural de Nazária-PI, a competição se inicia às 14h30 na Chácara DeusEdna e se estende até a noite. 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Nazária, que aposta atividades inovadores na cidade. 

Nazária terá a 1ª edição da 42k Nazária Trail Maraton em Abril

"É uma grande alegria a realização de eventos como esse que elevam a auto estima da população, engrandece a cidade, ampliando horizontes e promovendo o esporte e a saúde", disse o Prefeito Osvaldo Bonfim.

De acordo com Josyeldo do Gomes de Alencar, organizador do evento, a prova terá três modalidades, a primeira é a categoria SOLO, no qual o atleta percorrerá o 42 km da competição sozinho; também haverá a categoria DUPLA, que consiste em dois atletas dividindo o percurso em 21 km cada; e por último também terá a categoria QUARTETO, que dividirá os quatros atletas inscritos em um percurso de apenas 10,5 km.

“A competição visa proporcionar uma maratona para atletas do Estado que não tiveram essa experiência, pois atualmente o Piauí possui poucas maratonas. O objetivo é fomentar o esporte, além de criar condições para que novas pessoas se interessem e criem um hábito saudável”, explicou o organizador.

O evento terá um enfoque na preservação do meio ambiente e sustentabilidade, onde não haverá materiais descartáveis, por isso cada atleta deve levar  sua mochila de hidratação ou sua squeeze. Outro item obrigatório para a participação é uma lanterna de cabeça ou uma lanterna de mão, conforme a opção do competidor.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site http://www.42kdenazaria.com/. O kit de inscrição consiste em: Camisa do evento + Viseira + Medalha + Numero de Peito + Chip + Squeeze. A entrega dos kits será divulgada posteriormente.

Durante o evento terá todo um apoio emergência com corpo de bombeiros, socorristas, ambulâncias e helicópteros. Aqueles que participarão da prova devem apresentar um certificado médico comprovando que o atleta goza de boa saúde física e mental.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp