Sexta, 20 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Cultura - Teresina

Postada em 01/03/2018 ás 09h43

Publicada por: Redação

Fonte: Ascom

Artes de Março traz exibição de filmes gratuitos a partir desta quinta-feira
A programação contará com filmes que são destaque no cinema argentino.
Artes de Março traz exibição de filmes gratuitos a partir desta quinta-feira

Março já começou e trouxe uma programação diferenciada e com uma experiência única para os teresinenses fãs de cinema. Entre os dias 1º e 7, os Cinemas Teresina exibirão gratuitamente um filme por dia, em sessão única às 19h30. A programação contará com filmes que são destaque no cinema argentino, englobando uma variedade de gêneros. O encerramento acontece no dia 7, e conta com a presença do Cineasta Hayrabet Alacahan, em uma sessão com debate sobre cinema argentino.

Os ingressos serão entregues no dia da exibição de cada filme e os interessados deverão garantir seu passaporte na bilheteria dos Cinemas Teresina e aproveitar a variada programação. O primeiro filme a ser exibido na Mostra será a comédia “Ao Céu ou ao Inferno”, do diretor Lauro Racosky. O longa conta a história da viúva Mercedes, a partir da aparição do seu finado marido, Carlos, e de outros visitantes noturnos revelando a vida libertina e conjugal do defunto. Em meio a tanta confusão, Mercedes encontra uma nova maneira de enfrentar a realidade, dando espaço para descobrir suas mais ocultas paixões.

Na sexta-feira, 2, a Mostra exibe o drama “Fango” e adentra nas ruas violentas e empoeiradas da zona sul de Buenos Aires. Dois músicos veteranos, El Brujo e El Indio, estão sempre dispostos a levar o ritmo do tango ao extremo, mesmo vivendo em meio a uma realidade violenta, característica desta região da cidade, onde não há uma presença institucional do governo e as diferenças são resolvidas com armas. Eles seguem com sua música, mas, a vida cobra bastante de quem não sabe se defender.

No sábado,3, os fãs de ação poderão vibrar com o filme ‘‘Branco ou Negro”. O protagonista Adrián deseja se vingar do assassinato de sua noiva, enquanto seu fiel amigo, Júlio, tenta ajudá-lo a superar de forma positiva. No entanto, nada adianta, e Buenos Aires se transforma em um ambiente sangrento de vingança.

A exibição de domingo, 4, será toda dedicada aos fãs de cinema, com a exibição do documentário “Réquiem Para Um Filme Esquecido”. Após a Kodak interromper a produção de negativos de filme, em 2012, Ernesto Baca, cineasta, parece ter a certeza de que o fim do celuloide é também o fim do seu próprio cinema. Assim, Baca busca sua filmografia e com sobras de seus filmes realiza este documentário, criando também a Argenta, uma emulsão para fabricar negativos para cinema.

Os fãs de HQ também poderão curtir I Mostra de Cinema. Na segunda-feira, 5, será exibida a ficção científica “VITAMINAC”, baseado no HQ homônimo, de Matías Musa. O público poderá mergulhar em questões ligadas ao controle da mente e aspectos metafísicos da existência humana. A história se passa no período pós-nuclear em uma megalópolis multidimensional chamada Koi-Osaka.

O drama “O Homem que Conta” também faz parte da programação, sendo exibido na terça-feira, 6. O público vai acompanhar a história de uma mãe que doa sua própria vida como oferenda e o seu filho vivo fica a esperá-la e segue contando números ininterruptamente. Elementos de vida e morte se contrapõem ao longo dessa emocionante história.

A I Mostra se encerra na quarta-feira,7, com a exibição filme “Zama”, da diretora Lucrecia Martel, seguido por uma sessão com debate que contará com a presença do cineasta especialista em cinema argentino, Hayrabet Alacahan. “Zama”, um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, aguarda por uma carta do rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade em que vive estagnado. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, ele se junta a um grupo de soldados que saem a perseguir um perigoso bandido.

Sessão com Debate

O evento tem o intuito de movimentar o cenário cultural local e enaltecer a sétima arte. Assim, o público poderá debater com o cineasta Hayrabet Alacahan sobre o longa e compreender a construção da obra.

Hayrabet Alacahan é pesquisador, historiador, cineasta, fundador e membro da Fundación Cineteca Vida (FCV). Seu arquivo pessoal reúne informações e dados de mais de 80.000 filmes e mais de 14.000 dados biográficos de diretores, atores e personalidades cinematográficas. Seu arquivo de filmes cobre 5.500 títulos em formato DVD e 8.350 títulos em formato VHS. Mais de 2.000 mil filmes (de todos os gêneros, longos e curtos) em passos de 35 mm, 16 mm, 9,5 mm, S 8 mm e 8 mm.

Programação da Semana

O público ainda pode conferir a vasta programação dos Cinemas Teresina e conferir as novidades desta semana. “Operação Red Sparrow”, “A Maldição da Casa Winchester”, “Motorrad - A Trilha da Morte”, “Visages Villages”, a animação “Duda e os Gnomos” e a pré-estreia de “O Jovem Karl Marx” entram em cartaz e garantem o melhor do cinema para o público teresinense.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Colisão na BR-343 deixa empresário em estado grave

São Gonçalo do Gurguéia Por Lucas Sena

1ª igreja Batista comemora 02 anos de organização com uma programação especial

Brasileira Por Giva Ferreira

Shows na Praça Zacarias Ferreira no Bairro Estação animarão o aniversário de Brasileira

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca apoia realização da IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Quadrilha Junina Sertaneja é vice-campeã do Festival Cultural em Campo Largo-PI

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium