Terça, 20 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 9 8129-3577
Matias Olímpio-PI

Matias Olímpio-PI

Ilson Filho Ilsinho é blogueiro do Município de Matias Olímpio-PI

[email protected]

(86) 9 8129-3577

Rebelião gigantesca

Postada em 06/10/2017 ás 21h03 - atualizada em 08/10/2017 ás 14h00

Publicada por: Ilson Filho

Fonte: Jornal ESP

Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos
Um matiense está em estado grave no Hospital de Urgências de Teresina (HUT)
Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos

Detentos da penitenciária de Esperantina com feridos graves

Uma grande rebelião jamais vista na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina que teve início na manhã de hoje (06/10), está praticamente sem controle e já deixou vários detentos em estado grave.

A referida rebelião, que iniciou por volta das 08:00 horas da manhã com uma briga envolvendo alguns presos do Pavilhão D, acabou se alastrando pelos demais pavilhões, o que resultou em um grande motim generalizado e sem controle.

Dezenas de presos conseguiram chegar na parte superior do presidio, enquanto homens da policia militar, da Força Tática e Agentes Penitenciários estão em pontos estratégicos tentando evitar uma grande fuga em massa.

Já os detentos em clima de fúria e de raiva gritam a todos os instantes palavras de ordens, sendo aplaudidos e recebendo apoio por parte de familiares e amigos que estão posicionados do lado de fora. Outros reivindicam a presença do representante do poder judiciário, do ministério publico e da imprensa.

O fato é que o clima é tenso e jamais foi visto antes na cidade de Esperantina. Vale ressaltar que durante a rebelião 10 (dez) detentos deram entrada no setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiagudos e balas de borrachas. Destes dez elementos, 04 (quatro) tiveram que ser transferidos as pressas para o Hospital de Urgências de Teresina – HUT.

De acordo com alguns Agentes Penitenciarios, a direção do presidio solicitou reforço policial tanto de Teresina, bem como das cidades circunvizinhas com o objetivo de restabelecer a ordem e a segurança no presidio. Lembrando que atualmente o presidio tem como diretor o senhor Rondney Amorim, que devido as circunstâncias não quis se pronunciar no momento.

A lista dos detentos em estado grave que foram transferidos para o HUT, durante o dia de hoje, foi a seguinte: Francisco José Benicio Junior (PARNAIBA), André Fabricio Ferreira da Silva PIRIPIRI) e João Batista Ferreira Filho (MATIAS OLIMPIO) e Antônia Maria Rodrigues de Sousa (BURITI DOS LOPES). Já os outros detentos que participaram da briga tiveram apenas ferimentos leves.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium