Sábado, 21 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - Floriano

Postada em 05/03/2018 ás 11h57

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Aula Inaugural recepciona I turma do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade
Essa iniciativa torna Floriano a primeira cidade do Piauí a ter como proponente do Programa de Residência Médica uma Secretaria de Saúde.
Aula Inaugural recepciona I turma do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade

Na manhã dessa segunda-feira (05), na sede da FAESF, ocorreu a Aula Inaugural da I turma do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, a secretária de Saúde Thaís Braglia, o consultor e avaliador do MEC Dr. Fernando Fidélis, a diretora-geral da FAESF Elza Bucar, assim como coordenadores do Programa, médicos residentes e autoridades municipais. Essa iniciativa torna Floriano a primeira cidade do Piauí a ter como proponente do Programa de Residência Médica uma Secretaria de Saúde.

Caracterizado pelo treinamento em serviço sob supervisão de profissionais médicos, o Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade possui sua grade dividida em atividades teóricas e práticas, propiciando ao médico residente o convívio com a realidade da Saúde Pública e a universalização do conhecimento. Os seis candidatos selecionados terão 60h de lotação durante dois anos no Serviço Municipal de Saúde, com total disposição à comunidade, esses receberão do Ministério da Saúde/MEC uma bolsa auxílio.

De acordo com Dr. Luimar dos Santos, coordenador do Conselho de Residência Médica, esta é uma iniciativa que preenche uma lacuna na formação dos médicos, e que, através desse Programa, os residentes serão aperfeiçoados com base no atendimento e na vivência da Atenção Básica.

O prefeito Joel Rodrigues aproveitou o momento para agradecer às parcerias que trabalham integradas para que esse Programa de Residência tome as proporções merecidas, além do mais, também aproveitou para desejar sucesso aos residentes aprovados no processo seletivo. “Através do PRMFC estamos qualificando os médicos e oferecendo um atendimento de qualidade nas Unidades Básicas de Saúde, aproximando o profissional de quem mais necessita”, disse o prefeito Joel Rodrigues.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium