WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
Presídio

Postada em 07/10/2017 ás 10h00 - atualizada em 07/10/2017 ás 18h35

Publicada por: Bruna

Agentes são afastados após criança ser encontrada com preso na Major César
Sejus decidiu afastar, do exercício do cargo, 11 agentes penitenciários, mais um agente que divulgou as imagens do garoto.
Agentes são afastados após criança ser encontrada com preso na Major César

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Justiça do Piauí informou por meio de nota neste sábado (07) que, após investigação preliminar, realizada por meio de sindicância para apurar o caso do garoto de 13 anos encontrado em um dos módulos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, decidiu afastar, do exercício do cargo, 11 agentes penitenciários, mais um agente que divulgou as imagens do garoto. A decisão, concluiu que os servidores foram omissos em suas obrigações legais quanto ao controle de entrada e saída de pessoas da unidade penal.

"Entre as atribuições, regulamentadas pelo Estatuto da Carreira Pessoal Penitenciários (Lei 5.377/2004) estão a fazer rondas periódicas, fiscalizar o trabalho e comportamento da população carcerária, informar às autoridades competentes sobre as ocorrências surgidas no seu período de trabalho e fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos dos estabelecimentos pênis, incluindo execução de serviços de revistas corporais", diz a nota.

Segundo a Sejus, o direito de imagem do garoto encontrado foi violado. O inciso XIII do artigo 47 do Estatuto dos Agentes Penitenciários discorre que ao servidor penitenciário é proibido divulgar. Os agentes penitenciários ficarão afastados por, no mínimo, 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período. O afastamento tem como objetivo resguardar a investigação da Secretaria de Justiça, instaurada por meio da Portaria 062/2017.

Entenda

O menino de 13 anos, foi achado no último sábado embaixo da cama de um preso identificado como José Ribamar Pereira Lima, condenado por estupro. 

O garoto foi levado ao presídio pelo próprio pai. A mãe alegou que o filho ficou na unidade sem sua autorização. O garoto prestou depoimento ao Conselho Tutelar e disse que ficou na penitencioária porque o pai pediu. O pai do garoto está preso.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Formatura do 5º ano da Escola Professora Idália de Brito Damasceno

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

1° Campeonato de futsal e Ordem Unida Militar, organizado pelo Pelotão Mirim de Olho d'água do Piauí

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Escola Edith Mendes promove confraternização de encerramento das atividades escolares

Barra D'alcântara Por R10 municípios

Prefeitura de Barra D’Alcântara realiza pagamento do 13º salário de servidores municipais

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Inaugurada reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Rio Branco

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium