Domingo, 15 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Reunião

Postada em 07/03/2018 ás 09h42 - atualizada em 07/03/2018 ás 09h46

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Firmino se reunirá com Temer para discutir segurança pública
A agenda atende a um convite feito pelo Governo Federal.
Firmino se reunirá com Temer para discutir segurança pública

Foto: ASCOM

O prefeito Firmino Filho irá se reunir com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (08), em Brasília. A agenda atende a um convite feito pelo Governo Federal a todos os prefeitos de capitais brasileiras para tratar de segurança pública.

 O prefeito explicou que a temática da segurança pública tem preocupado todos os gestores e que é preciso uma união de esforços para buscar melhorias para o setor. “Nós vamos ouvir, saber quais as diretrizes do Governo Federal e, ao mesmo tempo, nos colocar à disposição para qualquer parceria que venha a ser proposta pelo Governo Federal”, pontou Firmino.

 Firmino Filho lembrou que a Prefeitura lançou recentemente o projeto Vila Bairro Segurança, na região do Lagoas do Norte, que tem o objetivo de unir esforços com várias instituições de Governo para buscar melhorias na segurança pública.

 No encontro com o presidente, o prefeito pretende destacar o Vila Bairro e viabilizar apoio do Governo Federal para buscar uma maior efetividade do projeto. “Estamos iniciando um projeto interessante, que é o Vila Bairro Segurança, portanto, nós teríamos uma vontade de conseguir um apoio do Governo Federal para que as ações desse programa pudessem ser mais efetivas e intensas. Essa será a nossa demanda, não apenas em termos de investimentos, mas em termos de recursos para que o programa seja mais efetivo”, ressaltou.

 O Vila Bairro Segurança foi lançado pela Prefeitura no final de fevereiro com o objetivo de promover a inclusão social dos setores mais vulneráveis e aumentar a sensação de segurança da população de Teresina.

 O Vila Bairro Segurança terá três frentes de ação: a prevenção, que aborda dois níveis: primário e secundário; a proteção, com ações articuladas nas três instâncias: Municipal, Estadual e Federal; e a Frente de Pesquisa e Monitoramento. Inicialmente, o programa, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ocorrerá nos 13 bairros que formam o Programa Lagoas do Norte, que juntos contabilizam mais de 92 mil habitantes.

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Vereador Mariano Cardoso apresenta requerimento pedindo quebra molas

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Colônia do Gurgueia: Belíssimas apresentações marcam o encerramento da XVI Feira Cultural

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Polícia prendeu o acusado de agredir homem a golpes de faca em São João do Arraial

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante promove lazer aos idosos com atividades de Capoterapia

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Dia do Evangélico é celebrado em Santo Inácio do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium