Domingo, 23 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - SOCIAL

Postada em 09/03/2018 ás 08h44 - atualizada em 09/03/2018 ás 11h22

Publicada por: João Victor

Fonte: Portal O Dia.

Joaquim Pires está entre os municípios contemplados com a construção das 477 Casas
De acordo com Secretário de Assistência Social, Mariano Pereira, o programa habitacional irá beneficiar cerca de 50 famílias da zona rural.
Joaquim Pires está entre os municípios contemplados com a construção das 477 Casas

Foto Ilustrativa

Equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH) se reuniu, na segunda-feira (5), com lideranças comunitárias para discutir a portaria 163, publicada no Diário Oficial da União, no dia 27 de fevereiro de 2018. A portaria autoriza a construção de 477 casas na zona rural do Piauí. As casas serão construídas pela ADH por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Todos os cadastros dos beneficiários já estão prontos. No momento, a ADH trabalha a parte de Engenharia, Serviço Social e operacional dos projetos. 

Foram contemplados os municípios de Agricolândia, Barras, Joaquim Pires, Miguel Alves, Teresina (Cerâmica Cil, Baixão, Mundo Novo e Lagoa de Dentro) e União. “Tínhamos a necessidade da autorização da construção dessas casas por parte do governo federal. Depois da portaria, estamos trabalhando contra o tempo para garantir, o mais rápido possível, o início das obras dessas tão sonhadas moradias dignas”, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Para o Secretário de Assistência Social, Mariano Pereira de Sousa, o programa habitacional irá beneficiar cerca de 50 famílias com uma moradia digna, um presente valioso para o município. “As famílias contempladas são todas extremamente carentes, vivem em casa de taipa. Então, agora é só alegria”, disse Mariano.

Recentemente o prefeito Genival Bezerra (PT), esteve em Teresina, acompanhada da Deputada Estadual, Flora Izabel na sede da ADH, para solicitar também a reconstrução das 40 casas que estão com as obras paradas. As casas estão localizadas na rua José Pereira, em frente ao estádio municipal João Filomeno. O prefeito também solicitou a construção de 5.000 m² de calçamento para cidade.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium