Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99484-4557
Demerval Lobão - PI

Demerval Lobão - PI

Katia Cruz Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99484-4557

Cidades - Brasília

Postada em 13/03/2018 ás 16h15 - atualizada em 13/03/2018 ás 17h10

Publicada por: Katia Cruz

Fonte: Kátia Cruz

Prefeito Júnior Carvalho, de Demerval Lobão, está em Brasília em busca de melhorias para a cidade
Solenidade de sanção do AFM e Termo de Adesão do programa Internet para Todos
Prefeito Júnior Carvalho, de Demerval Lobão, está em Brasília em busca de melhorias para a cidade

Prefeito Junior Carvalho (Demerval Lobão - PI) em Brasília em busca de melhorias

O prefeito de Demerval Lobão Júnior Carvalho, na manhã desta terça (13), prestigiou em Brasília no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, a solenidade de sanção do AFM (Auxílio Financeiro aos Municípios), uma demanda dos municípios e, aderiu ao programa "Internet Para Todos". O Presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinaram na presença de mais de 2 mil prefeitos e representantes de governos municipais, o termo de adesão ao programa "Internet para Todos".

 O "Internet para Todos" vai beneficiar uma parte da população que atualmente não conta com internet. O programa ajudará a democratizar ainda mais o acesso aos serviços públicos on-line. A conexão será realizada por médio de satélite, o que irá promover acesso à banda larga em localidades sem conexão. O prefeito Júnior Carvalho já havia demonstrado interesse em receber os equipamentos de transmissão da internet, bem como um grande número de prefeituras piauienses, mas, somente 132 foram aprovadas e estão com o Termo pronto para iniciar o programa. Demerval Lobão foi uma das prefeitura que estão totalmente aptas a receber o programa.

A partir do mês de maio, os municípios contemplados nesta primeira fase do programa começam a receber as antenas. O serviço será executado pela empresa norte americana Viasat, contratada pela Telebrás. Em contrapartida, as prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet e arcar com despesas de energia elétrica e segurança da área. A expectativa é que ao menos 200 antenas sejam instaladas por dia.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium