Quinta, 20 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 9 9453-3954
Landri Sales-PI

Landri Sales-PI

Mateus Guedes Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9453-3954

Cidades - Cinema na escola

Postada em 14/03/2018 ás 14h45

Publicada por: Mateus Guedes

"Vereador Rinaldo Rocha apresenta Projeto “Cinema na Escola”
Vereador Rinaldo Rocha apresenta Projeto “Cinema na Escola”

O vereador Rinaldo Rocha (PSD), em pareceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Juventude Desporto e Lazer apresentou o projeto que institui o programa “Cinema na Escola” em toda a rede pública de ensino do município.

 

O projeto tem o objetivo de inserir a arte do Cinema no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar como um meio de aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual.

 

A Prefeitura Municipal de Landri Sales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Juventude Desporto e Lazer, será a responsável pela execução do “Projeto Cinema na Escola”, que será desenvolvido nas classes da segunda fase do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º Ano. Assim, esse Projeto será executado durante os meses letivos do ano corrente e terá duração indeterminada, sendo renovado anualmente com respectivas adequações e melhorias.

 

Dessa maneira, todas as Escolas da rede pública municipal farão a inserção dos objetivos e ações desse Projeto na programação das atividades pedagógicas, de forma a trazer o Cinema para dentro de todas as disciplinas numa visão holística e totalizadora do aprendizado.

 

O "Projeto Cinema na Escola" será executado em 04 (quatro) etapas, sendo elas: (1) o agendamento e a preparação para a visita a sala de cinema na Casa da Juventude; (2) a visita propriamente dita; (3) o desenvolvimento de ações e trabalhos diversos, que ocorrerão posteriormente a sessão cinematográfica; e, por fim, (4) o concurso de redações com a temática “Cinema na Escola.”

 

A escolha dos filmes será realizada previamente com apoio dos professores, que indicará o filme mais adequado à faixa etária dos alunos e que seja compatível com os trabalhos a serem desenvolvidos em sala de aula. Durante as sessões, os alunos terão acesso a um ambiente de conforto, segurança e com tecnologia de som e imagem de última geração, aproveitando a experiência da forma mais prazerosa possível.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

- Oportunizar aos educandos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual;

 

- Apresentar o Cinema aos estudantes como sendo uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento;

 

- Desenvolver a partir do gosto pelo Cinema, o senso crítico, estético e cultural sobre nossa localidade, nosso país e o mundo de modo geral;

 

- Possibilitar o debate Inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais apresentadas através de filmes e documentários;

 

- Estimular que os alunos da rede pública municipal criem o hábito de frequentar o Cinema, estimulando assim o aprendizado cultural e artístico;

 

- Promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer aos alunos da rede municipal de ensino.

 

O “Projeto Cinema na Escola” mostra uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns a diversas disciplinas do currículo, possibilitando um espaço de discussão permanente dentro da Escola.

 

Mais informações clique aqui.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium