Domingo, 25 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
sistema prisional

Postada em 24/09/2017 ás 17h25

Publicada por:

Secretário pede corrente de oração pelo sistema prisional
Secretário Daniel Oliveira pede orações pela paz no sistema prisional do Piauí
Secretário pede corrente de oração pelo sistema prisional

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, está convocando internautas  para uma corrente de oração pela paz no sistema prisional do Piauí. Em postagem feita nas suas redes sociais, o gestor pede que, das 12h às 12h15 deste domingo (24), as pessoas orem e se unam "a favor do bem".

O apelo do gestor é feito depois do registro de recentes tumultos nas penitenciárias do Estado. As confusões estão ocorrendo após a deflagração da greve dos agentes penitenciários, que está impendido a entrada de visitantes com sacolas nas unidades prisionais. 

A postagem do secretário já tem mais de 2 mil curtidas, 91 compartilhamentos e é seguida por comentários de internautas que apoiam a iniciativa do gestor. "Muito louvável essa atitude do secretário de Justiça", escreveu uma mulher. 

Nova operação

A secretaria estadual de Justiça deu início, neste domingo (24), a  quarta fase da Operação Habitar. Desta vez, a ação está sendo desenvolvida na Penitenciária Mista de Parnaiba, no litoral do Estado. 

Nesse sábado (23) mais de 60 detentos da unidade se recusaram a voltar para celas ao tomarem conhecimento que hoje não seria permitida a entrada de visitantes com encomendas para eles. Os presos aproveitaram o banho de sol para iniciarem um princípio de motim. 

Com a quarta fase da operação Habitar, a Sejus busca evitar que os presos de Parnaíba ou mesmo de qualquer outra unidade prisional causem motins e outros distúrbios, semelhantes aos que os presos de Floriano fizeram semana passada na Penitenciaria Vereda Grande, quando o comando de greve não permitiu a entrada das visitas com suas sacolas aos visitados. 

A determinação do Tribunal  de Justiça, proferida no dia 14 deste mês, obriga o comando de greve a voltar ao atendimento regular nos presídios. 

Vilobaldo Carvalho, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, disse ao Cidadeverde.com que a categoria está cumprindo o que determina a Lei de Execuções Penais e a decisão do TJ. 

"O que não estamos permitindo é a entrada de sacolas. Isto não é direito. É uma regalia.  O Estado está se ajoelhando para reivindicações para o crime", rebateu Vilobaldo. 

A greve dos agentes penitenciários foi deflagrada no último dia 11. A paralisação da categoria tem com objetivo conseguir reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, dentre outros pontos. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira participa do aniversário da Igreja Batista Ebenézer de Amarante

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Reunião com desportistas do sul do Piauí é realizada em Landri Sales

Tanque do Piauí Por Toinho Alves

Órgãos públicos de Tanque do Piauí vistoriados por Agentes de Combate a Endemias

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Assembleia de Deus Madureira promoverá encontro de Jovens em nossa Cidade

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Joel Rodrigues visita Unidades Básicas de Saúde em reforma

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium