Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Prêmio

Postada em 22/03/2018 ás 09h44 - atualizada em 22/03/2018 ás 12h19

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: PMT

Teresina é finalista do Prêmio Municiência 2018 de municípios inovadores
A votação ocorre até o dia 27 de abril pela internet.
Teresina é finalista do Prêmio Municiência 2018 de municípios inovadores

Foto: Ascom/SEMPLAN

O município de Teresina está entre os finalistas do Prêmio Municiência 2018, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que identifica, reconhece e reaplica práticas inovadoras em gestão municipal.

Com o Processo Participativo Digital na Revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e do Plano Plurianual (PPA), a capital piauiense ficou entre as 15 finalistas em meio a 252 cidades brasileiras que inscreveram suas práticas inovadoras para a premiação.

A próxima etapa do prêmio é por meio de votação popular que garantirá a cidade vencedora. A votação ocorre até o dia 27 de abril pelo site http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao. O resultado será divulgado no dia 30 de abril.

“A prática que ganhar o prêmio vai participar de um guia de reaplicação de boas práticas de inovação na gestão municipal que vai ser distribuído para todos os municípios brasileiros”, explicou a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida. “Então é importante que a nossa população vote para que possamos levar nossa cidade como destaque nacional em algo tão positivo. A votação é rápida, é fácil. Participem, é para todos nós!”, ressaltou.

Com o Processo Participativo do PDOT e PPA, Teresina criou uma metodologia de participação da sociedade na gestão pública por meio digital. O objetivo foi aproximar cidadãos e governo e promover mais transparência e responsabilização no planejamento, reconhecendo o papel das tecnologias e redes sociais na construção de políticas públicas e fortalecimento da governança. Buscou-se também levar conhecimentos técnicos de urbanismo e gestão aos participantes, traduzindo conceitos complexos para linguagem popular, aproximando assim o discurso técnico e o social.

Em parceria com o aplicativo Colab, um canal digital de comunicação direta com a população, o processo finalista foi uma criação da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação(Semplan), por meio de sua Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, da Secretaria Executiva de Orçamento e Controle de Gestão e da Agenda Teresina 2030.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura Municipal de Amarante conclui Calçamento da Baixa Verde

Altos-PI Por Jair Fran

Educadores de Altos participam de Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Será realizado neste sábado, o 1º Arraiá da Associação do Bairro Cruzeta

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Confira as atrações do Festival de Verão de Francisco Ayres

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Secretaria de Educação através da Escola Antônio Basílio realiza III edição do Arraiá Educar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium