Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - Floriano

Postada em 22/03/2018 ás 12h56

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeito Joel visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Floriano
O prefeito Joel Rodrigues ressaltou a celeridade com que este projeto está sendo conduzido, destacando sua importância para a saúde pública.
Prefeito Joel visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Floriano

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do secretário de Governo James Rodrigues; de Comunicação Nilson Ferreira; de Infraestrutura Marcony Allison; realizou uma visita ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na comunidade Bom Jardim, a dois quilômetros da zona urbana de Floriano. Também esteve presente o engenheiro e fiscal de obra Raimundo Nonato Santos, além dos técnicos da construtora Jurema, responsável pela execução do projeto, Gustavo Almeida e Rodoval Porto, e o engenheiro Ângelo Tadeu.

Intensificando o ritmo de trabalho nas obras na Estação, essa primeira fase se baseia na construção de três lagoas de estabilização, sendo duas de maturação, com medidas de 89 metros por 254 metros, e uma lagoa facultativa, de 114 metros por 220 metros, ambas com 2,20 metros de profundidade. De acordo com o engenheiro da Construtora Jurema, Ângelo Tadeu, está sendo realizado na área o serviço de nivelamento do terreno para, após isso, iniciar efetivamente a construção das lagoas de tratamento. "Em 12 meses estamos com essas lagoas em pleno funcionamento, logo após iniciamos a construção de mais três", explicou.

Obra retomada através de uma ordem de serviço assinada pelo prefeito Joel Rodrigues, o projeto viabiliza 166 Km de tubulações na zona urbana, estando 62 km já concluídos, além de quatro estações elevatórias que irão auxiliar no bombeamento do esgoto urbano, sendo que duas dessas já estão operantes. “As três lagoas que serão construídas serão suficientes para atender todo o sistema de esgoto que já foi implantado na cidade, despachando no rio Parnaíba uma água tratada”, disse o engenheiro Raimundo Nonato.

O prefeito Joel Rodrigues ressaltou a celeridade com que este projeto está sendo conduzido, destacando sua importância para a saúde pública. “A construção dessas lagoas de estabilização é a concretização de um grande passo para o município, considerando que os resíduos, que antes eram despejados em riachos e no rio Parnaíba, agora serão tratados. Floriano está evoluindo e estamos acompanhando esse progresso com práticas de modernização", disse o prefeito Joel.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium