Segunda, 23 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99915-1055
Nazária-PI

Nazária-PI

R10 municípios Blog do Município de Nazária-PI

[email protected]

(86) 99915-1055

Evento

Postada em 23/03/2018 ás 09h16 - atualizada em 23/03/2018 ás 14h41

Publicada por: R10 municípios

Prefeitura realiza o 1º Festival do Peixe do município de Nazária
Na abertura dessa manhã, autoridades se reuniram em um café da manhã com o Prefeito.
Prefeitura realiza o 1º Festival do Peixe do município de Nazária

A Prefeitura de Nazária, através da Secretaria de Agricultura do município, realiza nesta sexta-feira (23) e sábado (24), de março o 1º Festival do Peixe. O evento ocorre às margens da PI 113, na Avenida Francisco Alves de Carvalho.

Na abertura dessa manhã, autoridades se reuniram em um café da manhã com o Prefeito.

“É muito importante esse evento porque nós vamos mostrar para o Piauí e para o povo do Brasil, que nós temos algo a produzir para o nosso estado. No próximo ano terá o festival do peixe, mais ou menos neste mês de março, conclamo a todos que se façam presentes, pois vamos tirar documentos, título eleitoral que sempre procuram e é um convite que eu faço a população de Nazária,” disse o secretário de agricultura, Alberto Sena.

“Estou aqui fazendo um convite a todo o povo do Piauí e Nazária, a comparecer ao 1º Festival de peixe tambaqui de Nazária e lembrar que desde 2008, que a gente bate nessa tecla, que a cidade precisava de um evento desse porte, com potencial e crescimento e lembrar que Nazária é a capital Piauiense do Tambaqui, e hoje conta com mais de 100 criadores de tambaqui, chegando a uma capacidade de produzir até 100 toneladas para este ano e temos que convidar o povo a prestigiar esse evento,” ressaltou o vice-prefeito, Marcelo Fonseca.

“Nós estamos aqui hoje, 23 de março, em Nazária realizando o circuito da cidadania que tem várias prestações de serviços, a divulgação do nosso município e também 23 e 24 é o primeiro festival do município de Nazária que para nós é um grande marco, já que há uma grande produção de peixe em nosso município, fomentar a produção, a parte técnica e também a parte de vendas. Então para nós não há nenhuma dúvida de que o circuito da cidadania e o 1º Festival do Peixe é um evento em que a prefeitura municipal incentiva a produção, emprego e a renda no nosso município, que nós sabemos que a geração de emprego é algo importante no Piauí e Brasil, ” disse o prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim.

“ O município de Nazária, celebrou hoje o termo de adesão ao sistema do Piauí Digital, esse sistema é um sistema integralizado, que vai unificar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Esse sistema foi desenvolvido para ajudar a vida do empreendedor que precisa de facilidades e melhoria para o ambiente de negócios, tornando possível a regulamentação, da sua empresa em menos de uma semana. O processo veio com objetivo de agilizar a abertura de empresa, que muitas vezes o empresário se mantém na informalidade devido a burocracia que existe, além de ele se tornar realmente, de direito e não só de fato e está obedecendo a legislação, pertinente que a lei complementar 123/2006, e essa previsão já vem desde a regulamentação da lei,” ressaltou Luciano,  consultor do SEBRAE em áreas públicas.

Confira a Programação:

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium