Sábado, 21 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 995707210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Blog do Município de Amarante-PI

[email protected]

86 995707210

ALERTA TOTAL

Postada em 26/03/2018 ás 22h18

Publicada por: Diogo Costa

ALERTA: Amarante e sete municípios estão sob risco de enchente no Piauí
Secretário estadual de Defesa Civil acredita que municípios devem retirar moradores de regiões ribeirinhas. Meteorologia prevê grandes volumes de chuva para semana santa.
ALERTA: Amarante e sete municípios estão sob risco de enchente no Piauí

Rio Parnaíba ameaça diversos municípios ribeirinhos

Oito municípios do Piauí estão sob alerta para risco de enchentes do Rio Parnaíba. De acordo com a Defesa Civil estadual o volume de água do rio aumentará nos próximos dois dias nas cidades de nas cidades de Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia. O aviso é reforçado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que prevê grandes volumes de chuva em Teresina e no Norte do estado nesta semana.

"Teve chuva muito forte, chegando a 128 mm, na região de Floriano. O volume do rio aumentou muito e isso faz com o que todo o trajeto dele possa ter consequências nesses próximos dois dias porque poderá alagar. Essa monitoração é feita para que a população na área mais ribeirinha fique alerta. Se puderem retirar as pessoas é melhor, menos riscos”, afirmou o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías.

Segundo o secretário, o alerta foi enviado para as prefeituras e defesas civis municipais. “Entramos em contato com eles para que possam se preparar”, disse Hélio Isaías. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reforçou o alerta informando que a meteorologia prevê muita chuva na capital e Norte do estado ao longo desta semana.

“As maiores precipitações serão em cidades como Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Valença e municípios próximos. A partir de quarta-feira (28) e até o final da semana, teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados. Já no sul chove durante toda a semana, mas com menor intensidade”, explicou a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.

 

Fonte : G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium