Terça, 21 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Atendimento

Postada em 27/03/2018 ás 12h30 - atualizada em 27/03/2018 ás 12h48

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante a Semana Santa
Objetivo é garantir atendimento de urgência e emergência em caso de necessidade.
Serviços essenciais funcionarão normalmente durante a Semana Santa

Foto: Maps

No feriado da Semana Santa, os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente. Os serviços que não se caracterizam como essenciais fecham na quinta (29) e voltam a funcionar na segunda-feira (02).

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira, bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė amanhã (28), e volta com expediente normal na segunda-feira. 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) manterá atendimento normal durante a Semana Santa. As equipes estarão trabalhando 24 horas cumprindo suas escalas de plantões e a programação diária de cada setor. Os serviços de apoio como nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância, limpeza, etc, também estarão funcionando normalmente durante todo feriado.

Além das escalas normais o HUT possui ainda uma escala de sobreaviso com profissionais especializados no trauma, caso aconteça algum acidente de grande proporção. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

SEMDAS promove ação social no bairro São Cristovão

Brasileira Por Giva Ferreira

Campanha Agosto Dourado: Mês do aleitamento materno em Brasileira

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Abertura dos festejos do Buraco Dágua será com Chico Seresteiro e banda

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Dia dos pais foi comemorado na escola municipal Olho D'água

São João da Serra Por Cosme Jales

Calendário para cadastro Garantia Safra disponível em São João da Serra

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium