Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Geral - Teresina

Postada em 27/03/2018 ás 15h02 - atualizada em 27/03/2018 ás 15h37

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Defesa Civil atende famílias que perderam casas por conta das chuvas
Outras residências também foram monitoradas devido aos alagamentos.
Defesa Civil atende famílias que perderam casas por conta das chuvas

Foto: Gustavo Almeida/G1

Uma forte chuva atingiu a capital do Piauí, nessa segunda-feira (26), com distintos volumes em cada bairro da cidade. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal realizou atendimentos e monitoramentos em regiões já acompanhadas em Teresina, com o intuito de evitar e minimizar riscos ocasionados pelas constantes chuvas.

Ao todo, foram realizados sete atendimentos, nos bairros Parque Brasil e Residencial Nova Teresina, ambos na zona Norte, e na Vila Irmã Dulce, zona Sul. Nas ações, foram atendidas duas famílias que perderam suas casas devido aos desabamentos na Nova Teresina e na Vila Irmã Dulce. Outras residências também foram monitoradas devido aos alagamentos. As demandas foram solicitadas através do número 153, plataforma de contato gratuito da população com a Defesa Civil.

Por conta dos riscos e desabamentos, a Defesa Civil encaminhou os moradores a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) de cada região para inclusão das famílias no Cidade Solidária. “Essas famílias receberão o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi. A inclusão delas no Cidade Solidária propicia o recebimento de um auxílio financeiro para que consigam um local seguro para ficar até a regularização de sua residência de origem”, explicou Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil.

O Programa Cidade Solidária possui duas linhas de atuação: o "Família Solidária" e o "Residência Solidária". No primeiro, a pessoa acolhida indica outra família para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 250. No segundo, a família deve indicar um imóvel, no valor de até R$ 250, para alugar, e a Prefeitura arca com o pagamento no prazo de um ano.

Sistematicamente, a família também é acompanhada pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo fornecido, caso necessário, cesta básica, kit acolhimento e kit limpeza. A Defesa Civil é vinculada à Semcaspi.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Programa Piauí Digital é implantado na cidade de Lagoinha do Piauí

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Confira o resultado da 1º fase da 2º Olimpíada Municipal de Matemática de São João do Arraial

Uruçuí-PI Por Jailton Silva

Carro capota e deixa uma pessoa morta no Piauí

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento Rural instala sistema de abastecimento de água na zona rural

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira anuncia aquisição de veículo para a Saúde de Amarante

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium